17/07/2020 às 19h41min - Atualizada em 17/07/2020 às 19h41min

Prefeito de Ouro Preto é condenado por propaganda eleitoral antecipada

Ele fou acusado de “indevida promoção pessoal de sua gestão à frente da prefeitura usando a publicidade institucional

JOTA B SILVA
J15M NEWS
De acordo com informações, a Justiça Eleitoral do estado de Minas Gerais, condenou o atual prefeito da cidade de Ouro Preto, Júlio Pimenta do (MDB) ao pagamento de mais  de R$ 20 mil por fazer propaganda eleitoral antecipada. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)o denunciou por realizar “indevidamente  a sua promoção pessoal e de sua gestão na prefeitura da cidade  por meio de publicidade institucional”.
 
Nos autos da denúncia, o MPMG apresentou provas onde o atual prefeito de Ouro preto, usou indevidamente os meios de comunicação oficiais  da prefeitura, anunciando obras futuras dando  destaque para feitos da sua  gestão  nas áreas da saúde, educação, e asfaltamento de vias.

A juíza Kellen Cristini de Sales e Souza  disse que, todo conjunto de provas, deixa claro aos olhos da justiça, que todas as matérias “não possuíam, tão-somente,  o caráter educativo, informativo ou de orientação social, nelas foram percebidas de maneira clara a  autopromoção do atual gestor do município”.

Por este motivo o MPMG condenou o gestor do município a pagar uma multa que equivale ao valor integral gasto da produção das matérias que totaliza o valor de R$ 20.378,00.   

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp