16/07/2020 às 17h51min - Atualizada em 16/07/2020 às 17h51min

Governo de Minas lança consulta pública sobre o plano Minas Consciente

O objetivo do Comitê Extraordinário Covid-19 é adaptar os protocolos ao novo momento da pandemia, considerando o platô no estado

JOTA B SILVA
J15M NEWS
O Governo do Estado de  Minas abriu, desde  quinta-feira (16/7),  uma consulta pública sobre o plano Minas Consciente. O programa Minas Consciente prevê a retomada gradual e segura da economia do  estado e seus 853  municípios  durante a pandemia do coronavírus,  colocando  sempre a saúde dos mineiros em primeiro lugar.
 
O objetivo segundo o governo do estado  é, que a população contribua enviando todas as  sugestões para o ajudar no aprimoramento do  programa, alterando o programa  para se adaptar ao novo momento da curva de contaminação. Segundo os órgãos de saúde do estado  nos próximos dias, Minas deve atingir o chamado platô, quando o número de casos e óbitos se estabiliza.
 
O governador  ressaltou que o objetivo é o de ouvir a população e todos os 853  prefeitos para adaptar o plano às necessidades dos mineiros e à realidade de cada região.
 

“Queremos escutar os municípios, as pessoas, sobre como aprimorar a Minas Consciente para essa nova fase. A contribuição de todos é importante! A consulta ficara disponível uma semana. Todos poderão participar”, disse Romeu Zema .

 
Os interessados podem enviar as sugestões até a próxima quarta-feira (22/7), pelo site www.consultapublica.mg.gov.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

243642

views

672939

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp