15/07/2020 às 16h20min - Atualizada em 15/07/2020 às 16h20min

Ouro Branco: moradores reclamam da coloração da água

JOTA B SILVA
J15M NEWS
Moradores da rua Padre Rolin. Bairro Inconfidentes, cidade Ouro Branco (MG), reclamam da coloração da água saindo de suas torneiras.

“Parece uma mistura de barro com ferrugem. Temos que pagar sem poder reclamar, porque já chamei a Copasa três vezes. Tenho uma filha de nove meses, que está passando mal, já a levamos em três médicos e ninguém descobre o que ela tem”, desabafou um morador.

O que diz a copasa:

Em nota, quanto a questão da turbidez, o ferro presente naturalmente na água pode eventualmente se oxidar nas redes, nos reservatórios públicos e/ou privados, dependendo de certas condições como, por exemplo, temperatura e variação de oxigênio. Portanto, para inibir esse fenômeno, é utilizado um produto chamado ortopolifosfato e a COPASA irá promover a utilização desse produto de forma gradativa ao processo de tratamento, visando a correção do problema.

A data de começo para o uso do produto  (ortopolifosfato), tratamento para solução do problema, não foi divulgada pela gerência da copasa de Ouro Branco.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

245321

views

677083

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp