13/07/2020 às 08h03min - Atualizada em 13/07/2020 às 08h03min

Gerdau Ouro Branco/ Vallourec Terceirizadas são denunciadas por superlotação no transporte de operários

JOTA B SILVA
J15M NEWS
Segundo informações do sindicado dos metalúrgicos de Ouro Branco, empresas terceirizadas da Gerdau  e Vallourec  estão descumprindo as normas gerais de saúde do trabalhador na área de transporte de seus colaboradores.

De acordo com o Sindicato, as tomadoras de serviços reduziram o número de pessoas transportadas por veículos como medida de segurança para que se evite o contágio do COVID-19.

 No entanto, são acusadas de fingir  que não estão vendo o que as terceirizadas estão fazendo. Segundo o sindicato muitas das terceirizadas estão  expondo os colaboradores ao risco de contaminação  ao COVID-19 ao descumprirem as mesmas medidas de diminuição de pessoas na hora de transporta-las de casa para usina.  

Trabalhadores relataram que, muitas vezes, estão sendo obrigados a descer antes da portaria, e tornar a entrar no carro após passar pela mesma.
Além disso, essas empresas também são acusadas de não ter nenhuma preocupação com a higienização de seus veículos.

 
 VEJA TAMBÉM: Ouro Branco voltà onda Branca do 'Minas Consciente' mesmo registando casos de coronavírus

Por esse motivo, O Sindicato dos metalúrgicos de Ouro Branco enviou ofício cobrando das empresas Gerdau Ouro Branco e Vallourec as medidas cabíveis contra estas empresas.

A Gerdau e Vallorec ainda não se pronunciaram a respeito das acusações.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp