12/07/2020 às 16h45min - Atualizada em 12/07/2020 às 16h45min

Ouro Branco voltà onda Branca do 'Minas Consciente' mesmo registrando casos de coronavírus

A decisão de mudança de onda foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado após análise da situação epidemiológica dos municípios participantes do plano.

JOTA B SILVA
J15M NEWS
Ouro Branco, Lafaiete e Congonhas retornaram desde sábado dia 11 à onda Branca do “Minas Consciente”, programa criado pelo governo estadual para promover a retomada gradual das atividades comerciais e industriais que foram suspensas por causa da pandemia da Covid-19.

Antes, às três cidades estavam dentro da onda Verde onde só podiam abrir os serviços essenciais, restringindo outros por causa do número de casos.

VEJA TAMBÉM: Gerdau Ouro Branco/ Vallourec Terceirizadas são denunciadas por superlotação no transporte de operários

A retomada comercial da cidade para onda branca, foi uma decisão do governo do estado que considera números de casos relacionados  aos números de leitos ofertados por cada municípios. Os dados são julgados  pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado que  após análise a situação epidemiológica dos municípios participantes do plano Minas Consciente.    
 
Agora, dentro da onda Branca, a recomendação é que  as 3  cidades voltem abrir setores de antiguidades e objetos de arte, armas e fogos de artifício; artigos esportivos e eletrônicos; floriculturas; móveis, tecidos e afins; e outras atividades acessórias.

Em declaração recente o governo do estado disse; “Até o momento, Minas Gerais tem combatido o Coronavírus de forma adequada. Somos o segundo estado do Brasil com a menor taxa de óbitos por 100 mil habitantes, atrás apenas do Mato Grosso do Sul. Isso é fruto de uma série de ações que temos feito. A grande maioria dos prefeitos tomou essa guerra como uma bandeira”, afirmou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

245321

views

677083

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp