10/07/2020 às 08h18min - Atualizada em 10/07/2020 às 08h18min

OURO BRANCO DEVE AVANÇAR PARA ONDA BRANCA DO PLANO MINAS CONSCIENTE NOS PROXIMOS DIAS.

A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, nesta quarta-feira (8/7), após o grupo técnico constatar que a região apresentou melhora nos dois principais índices (leitos/ocupação e taxa de contaminação)

JOTA B SILVA
J15M NEWS
Segundo informações a macrorregião de Saúde Centro-Sul, da qual Ouro Branco faz parte, poderá avançar para a onda branca do plano Minas Consciente, que permite a reabertura segura de varais atividades comerciais.

A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, nesta quarta-feira (8/7), após o grupo técnico constatar que a região apresentou melhora nos dois principais índices (leitos/ocupação e taxa de contaminação) considerados para avanço ou retrocesso nas ondas. A mudança passa a valer a partir do próximo sábado (11/7), com a publicação no Diário Oficial.

Em nota Adesão o governador Romeu Zema destacou sua esta decisão se baseia nos resultados apresentados durante o momento mais crítico da pandemia, com pico previsto para a próxima segunda-feira (13/7).

Para Romeu Zema estes resultados estão associados ao cumprimento dos protocolos propostos pelo Minas Consciente, mas alerta; Diante da proximidade do pico da pandemia, de todas as macrorregiões redobrem as medidas de proteção e o distanciamento social na próxima semana, para evitar a sobrecarga do sistema de Saúde.

A prefeitura de Ouro Branco ainda não se pronunciou, mas, é  provável  que  nas próximas horas, o Prefeito Hélio Campos, deve emitir nota oficial  a respeito do retorno do município para onda Branca.

Veja aqui a lista dos serviços que vão poder reabrir suas portas


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

244721

views

675620

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp