07/07/2020 às 20h24min - Atualizada em 07/07/2020 às 20h36min

Ouro Branco: Governo Deixa de prestigiar comercio local e compra produto fora do município

O mesmo produto pode ser encontado no Comércio da cidade com valor mais em conta do que ele pagou comprando fora.

Jornal 15M
J15M NEWS
O governo Executivo de Ouro Branco, Hélio Campos  (PSDB), fechou contrato para fornecimento de sacos de lixo com valores superiores aos que são praticados no mercado. O  preço contratado pela administração para determinado  produto chegou  a custar aos cofres públicos  50% mais caro.

Há pouco mais de trinta dias atrás, a poder executivo de ouro Branco  realizou a compra de sacos de lixo reforçados de 200 litros da  empresa DISTRIBUIDORA IRMÃOS SANTANA LTDA. —, sediada na Capital, pagando o valor de R$2.975, ao todo, para fornecimento de 35 mil unidades de sacos de lixo.

Pesquisa feita pela equipe de reportagem do J15M, considerando o mesmo produto e a mesma quantidade exigida no certame, revela que a Prefeitura poderia economizar mais da metade: 54,8%. Comprando o mesmo produto nas mãos de fornecedores da cidade. 

Veja a nota da Compra:


O ponto de questionamento na matéria  é que além de encontrar no município a mesma mercadoria, o governo  de Ouro Branco deixou  de prestigiar as empresas do município, sabendo que aqui, era e é,  ofertado o mesmo produto quase que no mesmo valor. 

Vale a pena dizer que, para muitos está atitude mais parece uma falta de respeito  não somente com o erário publico, mas, um descumprimento do artigo 23 da lei orgânica  do município que atribuí ao governo o papel de fiscalizar, incentivar e planejar as atividades que fomentam a economia da cidade.


Nota da Redação: 

O J15M deixa em aberto o direito de resposta, para que o prefeito de Ouro Branco possa prestar  a sua  justificativa sobre o fato.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp