07/07/2020 às 20h02min - Atualizada em 07/07/2020 às 20h02min

Gerdau: Morte de operário ainda não foi esclarecida.

E tercerizadas são denunciadas por promover superlotação no transporte dos operários.

JOTA B SILVA
J15M NEWS
Membros do sindicato dos metalúrgicos da cidade de Ouro Branco,  estiveram  em reunião com membros da comissão de Investigação de Acidentes da (Gerdau)  e representantes da (CIPA).
O objetivo dessa reunião foi; para tratar  da  investigação do acidente que vitimou misteriosamente  o jovem operário, 
Donizete Aldinei Lopes, de  apenas 29 anos.

O caso aconteceu no dia 13/06. Onde segundo relatos; Donizete Aldinei Lopes, foi encontrado desacordado dentro do conteiro de obras da (Gerdau). A Gerdau informou que, os primeiros socorros foram feitos ali mesmo, pela propiá equipe de socorristas da empresa Posteriormente ele foi transferido para Fundação Ouro Branco (FOB) onde pouco tempo depois veio ao óbito.  Segundo informações;  à causa da morte  foi atestado por médicos da (FOB)  como sendo  de insuficiência respiratória, mas os fatos  ainda estão sendo investigados internamente, por uma comissão da Gerdau  criada para este assunto.

Novas medidas:

Além desse assunto; os membros do sindicato  sugeriram uma revisão de padrões  operacionais da empresa  para que fossem feitas em duplas as operações que envolvam  atividade com agentes  nocivos. Outro ponto de discussões foram as várias denúncias envolvendo terceirizadas da Gerdau que estão ignorando  as normas  gerais de saúde do trabalhador.
 


Se por um  lado, as tomadoras de serviços reduziram o número de pessoas transportadas por veículos como  medidas de segurança para evitar o contágio do COVID-19,  por outro   estão fingindo não ver   o descaso das terceirizadas,  que estão  promovendo superlotação de passageiros. Relato  dos próprios  operários, nos dão conta que muitas vezes, eles são obrigados a descer antes da portaria, e embarcar depois da mesma, para   burlar o esquema de   fiscalização da Gerdau.

O sindicato  enviou um ofício relatando estas denúncias para administração da  Gerdau e Vallourec pedindo providências  contra  estas terceirizadas, sugerindo  uma revisão geral em todo o Sistema de Segurança  da Gerdau (SST) que tem  demonstrado estar ultrapassado e ineficiente.

VEJA TAMBÉM: Ouro
 Branco Prefeitura paga R$85,00 por unidade de saco de lixo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

245321

views

677083

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp