06/07/2020 às 06h51min - Atualizada em 06/07/2020 às 06h51min

Governo de Minas entrega respiradores a hospitais em Belo Horizonte

Equipamentos fazem parte de estratégia de enfrentamento à covid-19 no estado

AGÊNCIA MG

Governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (3/7), 28 novos respiradores ao município de Belo Horizonte para atendimento aos pacientes da covid-19 na capital. Do total, 18 foram destinados para a Santa Casa e dez para o Hospital da Baleia. Na semana que vem serão entregues outros 12 aparelhos ao Hospital Eduardo de Menezes.

“Os novos respiradores se somam a outros 36, já disponibilizados para a Rede Fhemig em Belo Horizonte. No que depender do meu governo, não faltará atendimento para nenhum mineiro”, garante o governador Romeu Zema.

Os ventiladores vão integrar o sistema de atendimento a pacientes com covid-19 na capital e se somam a outros 36 respiradores que já haviam sido destinados a hospitais em Belo Horizonte. 

Distribuição

O Governo de Minas já recebeu cerca de 600 novos respiradores, a maior parte deles já distribuída pelas macrorregiões de Saúde. O restante continua sendo encaminhado, semanalmente, para hospitais no estado.

A ação faz parte do conjunto de medidas de enfrentamento à doença em Minas Gerais, que inclui ainda a ampliação de leitos de UTI em todo o território. 

Neste momento, a rede pública estadual conta com 3.234 leitos disponíveis para atender aos pacientes das formas mais graves da covid-19, o que representa  56% a mais do que em fevereiro, antes do início da pandemia. 

Casos 

Nesta sexta-feira (3/7), segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas registra 53.341 casos confirmados da doença, sendo que 20.559 pessoas estão em acompanhamento e outras 31.682 se recuperaram. E foram confirmadas 1.110 mortes por coronavírus.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp