01/07/2020 às 21h40min - Atualizada em 01/07/2020 às 21h40min

Ouro Branco: Casos de Coronavírus da cidade, podem ser bem mais, do que, os que já foram informados pela secretaria de saúde municipal.

A afirmação veio da vereadora Nilma Aparecida Silva do partido dos trabalhadores (PT)

JOTA B SILVA
J15M NEWS
A vereadora Nilma Aparecida Silva do partido dos trabalhadores (PT) chamou à atenção de muitos, em sua fala, feita na última sessão da câmara municipal de Ouro Branco.
 
Em seu pronunciamento; ela afirma, que os números de casos de Coronavírus da cidade, podem ser bem mais do que, os que já foram informados pela secretaria de saúde municipal.

A base para este raciocínio, veio de um estudo realizado pela universidade de Minas Gerais (UFMG). Este estudo foi realizado pelos professores, Leonardo Costa Ribeiro, da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, e Américo Tristão Bernardes, do Departamento de Física da Universidade Federal de Ouro Preto, que demonstrou que para cada um confirmado oficialmente existem mais 16,5 casos da Covid-19.  

De acordo com o trabalho, publicado terça-feira, dia 12/05, em nota técnica, a proporção no país é de 3,8 pessoas com a Covid-19 para cada caso registrado. Há cerca de um mês, quando os pesquisadores divulgaram a primeira edição do estudo, o cálculo indicava subnotificação de 7,7 vezes no plano nacional.

Internações e testes

Um dos fatores que pesam nos cálculos de Ribeiro e Bernardes é a quantidade de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Segunda pesquisa Minas Gerais tem, entre os estados brasileiros, o terceiro maior número de internações por SRAG, mas aparece apenas na 11ª posição na lista dos casos confirmados de Covid-19.

Para à vereadora; a atitude, mais eficiente contra o avanço do patógeno, seria a colaboração da sociedade, mas infelizmente isto não tem acontecido.

Segundo o raciocínio da vereadora, o governo deveria aplicar multas, para as pessoas, que insistem em desobedecer às medidas de distanciamento e aglomerações.


Assista à fala da vereadora Nilma Aparecida Silva:

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

244721

views

675620

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp