30/04/2020 às 04h13min - Atualizada em 30/04/2020 às 04h13min

Técnicos da Educação da Prefeitura de Lafaiete ensaiam retomada das aulas, mas sindicato intervém

LAFAIETE AGORA
O levantamento que aponta que Conselheiro Lafaiete é a terceira cidade em Minas em estado crítico contra o enfrentamento ao coronavírus, divulgado pela imprensa estadual e regional, não impediu que alguns técnicos da Secretaria Municipal de Educação, elaborassem um estudo sobre o retorno às aulas na rede municipal de ensino. A convocação de servidores por meio de rodízio a princípio, seria no dia 4 de maio.
 

Em nota que circula nas redes sociais, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Conselheiro Lafaiete (SINSERLAF), parece ter sido decisivo para que a medida não virasse realidade. Na nota emitida em nome do presidente do sindicato, Valdney Roatt Delmamaschio Alves, existe um agradecimento ao prefeito Mário Marcus (DEM) “por não colocar em prática a Normativa Interna 01/2020, evitando assim a circulação dos servidores nas escolas”.

O presidente do Sinserlaf ainda agradece o empenho dos vereadores Geraldo Lafayette (PP) e Carla Sássi (PSDB) que ajudaram o sindicato no diálogo com o prefeito, evitando o retorno às aulas. Para o sindicato, o não retorno as atividades nas escolas preservará vidas e manterá a segurança de servidores, alunos, familiares dos alunos e demais profissionais.

Leia a nota na íntegra:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp