19/06/2020 às 06h48min - Atualizada em 19/06/2020 às 06h48min

Motoristas e passageiros aprovaram ação da Guarda Civil Municipal no combate à Covid-19

ASSESSORIA

Engajada na primeira operação sincronizada das Guardas Municipais de Minas Gerais, a corporação civil da Prefeitura de Congonhas realizou atividades de fiscalização e prevenção à Covid-19, na manhã desta quinta-feira, 18 de junho. Foram distribuídos 500 máscaras protetoras e 300 fracos de álcool em gel, disponibilizados pelas Secretarias de Saúde e de Planejamento, respectivamente.

A ação, realizada nas proximidades do Centro de Apoio ao Turista, na av. JK, contou com guardas municipais em cinco viaturas e apoio de profissionais da Secretaria de Saúde, uma viatura da Diretoria de Trânsito do Município e outra da Polícia Militar. Motoristas e passageiros receberam ainda orientação de como utilizar o material e para que tomem outras medidas de proteção contra o Coronavírus, apontadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a grande maioria agradecia pela prestação do serviço. Ao todo, foram abordados 200 veículos.

VEJA TAMBÉM:

OURO BRANCO CONFIRMOU SEU 40º CASO DO COVID-19


Sub Comandante da Guarda Civil Municipal de Congonhas, Gilberto Júnio Paulino Oliveira, “a Guarda Municipal foi criada para proteger bens, serviços e instalações do Município. E a vida de cada morador de Congonhas é o maior bem que a cidade possui. Nesta ação, nosso objetivo é combater o contágio das pessoas pelo Coronavírus”.

Durante esta pandemia, a Guarda Municipal de Congonhas atua também na fiscalização do comércio, orientação sobre a Covid-19 e na triagem de passageiros do transporte intermunicipal, em parceria com fiscais e profissionais de saúde também da Prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

243642

views

672939

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp