27/04/2020 às 19h41min - Atualizada em 27/04/2020 às 19h41min

Hospital de Congonhas monta estrutura exclusiva para tratamento de Covid-19

FATO REAL

Congonhas vem se preparando para oferecer assistência integral aos pacientes com coronavírus, dos quadros leves aos mais graves. O Hospital Bom Jesus conta com uma área privativa exclusiva para pacientes que apresentam diagnóstico para o Covid-19. Ao todo, são 14 leitos de internação destinados às vítimas da doença.

Leitos no Hospital Bom Jesus

Também estão reservados cinco equipamentos de ventilação mecânica (respiradores) exclusivos para o atendimento a pacientes do Covid-19, além de ventiladores mecânicos não invasivos.

Uma equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem está preparada para atendimento imediato. Os pacientes também contam com assistência de nutricionista, assistente social e fisioterapeuta. Todos os profissionais utilizam equipamentos de proteção individual (EPI), seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Equipe está preparada para atender pacientes

Entre outras medidas de prevenção, estão a realização de treinamentos, implantação de protocolos assistenciais e redução de acesso de visitantes às dependências do hospital.

A Associação Hospitalar informa que, até esta sexta-feira, 2/04 ,não havia nenhum paciente internado com suspeita do Covid-19 e que nenhum caso foi confirmado.

Complexo Hospitalar

As obras do Complexo Hospital continuam aceleradas. A montagem dos elevadores já começou e os andares estão em fase final de acabamento. A equipe já está em fase final de contratação.O anexo contará com Centro de Terapia Intensiva (CTI), Centro de Imagens e Bloco Cirúrgico.

Atenção primária e UPA 24h

Nas unidades básicas de saúde (UBSs) foram montados leitos de internação temporários para pessoas que precisam de cuidados leves. Somados aos da UPA 24h, existem 80 leitos disponíveis para pacientes em estado de menor gravidade da doença.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp