27/04/2020 às 19h27min - Atualizada em 27/04/2020 às 19h27min

Uma reunião deve acontecer ainda está semana para propor a volta gradativa do comércio no inicio do mês de maio.

ESTADUAL

Conselheiro Lafaiete, uma cidade basicamente comercial, certamente enfrenta problemas diante da pandemia; a dificuldade sofrida pelo setor, em manter lojas fechadas, já projeta para os próximos meses, uma centena de pessoas desempregadas, na região. Tal preocupação têm articulado entidades comerciais para uma rápida solução deste problema.

Uma reabertura gradual, já está sendo prevista a partir do próximo dia 4 de maio, a medida busca ganhar ainda mais força, diante do anúncio oficial do Governador Romeu Zema (Partido Novo).

No projeto estadual “Minas Consciente” está previsto um pacote de ações para que tudo volte a normalidade lentamente, no programa as atividades econômicas estarão divididas em quatro etapas, estabelecidas pela Secretaria de Saúde Estadual.  

Em Conselheiro Lafaiete e algumas cidades locais lojas estão fechadas há mais de 30 dias, levando comerciantes a uma possível falência financeira. Segundo representantes das entidades SINDCOMERCIO, ACIAS e CDL, o programa “Minas Consciente” prevê retornar gradativamente a rotina comercial e as entidades devem apresenta ainda está semana, ao prefeito Mário Marcus (DEM), um documento para que seja analisado pelo Comitê Gestor de Crise Municipal, a oficialização desta reunião está prevista para a próxima quinta-feira (30).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222307

views

615432

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp