10/06/2020 às 17h35min - Atualizada em 10/06/2020 às 17h35min

Após questionamentos da população e imprensa do (J15M), Prefeitura de Ouro Branco atualiza dados epidemiológicos

Agora; é possível saber perfil de cada paciente.

Rômulo G. Soares - JOTA B SILVA
J15M NEWS
A Prefeitura de Ouro Branco divulgou, através da Secretaria Municipal  de Saúde, o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (10), mostrando  25 casos de coronavírus, sendo 13 recuperados, 11 em monitoramento e  um internado.

O novo caso confirmado de coronavírus em Ouro Branco é do sexo  masculino, tem 48 anos. Essa pessoa passam bem, e, seguindo os  protocolos do Ministério da Saúde, faz o isolamento social em casa.  Essa pessoa e seus familiares são acompanhados pela Secretaria  Municipal de Saúde.

Além disso, 66 casos ainda estão em monitoramento de 14 dias por  apresentar síndrome gripal aguda e 97 casos foram descartados por  exame testado pela Fundação Ezequiel DIas (Funed).
Perfil dos casos confirmados em Ouro Branco:

Por sexo:

Número de mulheres:09
Número de homens:16

Por faixa etária:
Menor de 1 ano: 0
1 a 9 anos: 0
10 a 19 anos: 0
20 a 29 anos: 5
30 a 39 anos: 8
40 a 49 anos: 6
50 a 59 anos: 3
Mais de 60 anos: 3

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de  Saúde, informa que hoje, quarta-feira, dia 10/06, foi confirmado 1  (um) caso de Covid-19 de pessoa residente em Ouro Branco.
Esse pessoa é do sexo masculino, tem 48 anos. Essa pessoa passam bem,  e, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, faz o isolamento  social em casa. Essa pessoa e seus familiares são acompanhados pela  Secretaria Municipal de Saúde.
 
Veja Também: 
OURO BRANCO RECEBE MAIS RECURSO E TEM PÉSSIMA TRANSPARÊNCIA

Óbito em investigação
Ainda está em investigação (aguardando resultado de exame da Funed), o  óbito do dia 08/06, de uma pessoa do sexo feminino, 99 anos. Essa  pessoa apresentava histórico de comorbidades (problemas de saúde) e  deu entrada na Rede Hospitalar de Ouro Branco na manhã de  segunda-feira, dia 08 e foram realizados os procedimentos de  atendimento seguindo protocolos do Ministério da Saúde. Infelizmente,  a paciente não resistiu e foi a óbito no final da tarde.

Devido ao período de Pandemia do Covid 19, o óbito é investigado.  Amostras foram coletadas e enviadas a Funed para análise. Seguindo os  protocolos do Ministério da Saúde, em caso de óbitos é realizado o  exame RT-PCR (de acordo com os protocolos não são realizados testes  rápidos em caso de óbitos). A Prefeitura de Ouro Branco lamenta pelo  falecimento da paciente, se solidariza com a família e aguarda o  resultado da análise do exame da Funed.

Veja também:
OURO BRANCO:BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO SÃO QUESTIONADOS PELA POPULAÇÃO NO FACEBOOK
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

245321

views

677083

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp