02/06/2020 às 10h04min - Atualizada em 02/06/2020 às 10h04min

Manchester United processa produtores do jogo 'Football Manager'

O clube inglês não está satisfeito com a utilização do seu nome no game

Manchester United apresentou um processo na Justiça em que acusa os produtores da série de jogos ‘Football Manager’, a Sega e a Sports Interactive, de supostamente infringir a sua marca registrada e de usar o nome do clube “extensivamente ao longo do jogo”.
 

Segundo o The Guardian, a Sega e a Sports Interactive referem que o nome do jogo é usado como “uma referência legítima à equipe de futebol do Manchester United no contexto de futebol”. Mais ainda, é referido que o nome do Manchester United é usado há muito tempo não só em ‘Football Manager’ como também desde 1992 com ‘Championship Manager’, sendo que durante todos estes anos “não houve qualquer queixa”.

O clube inglês também não parece satisfeito pelo fato de o símbolo do clube não estar devidamente representado no jogo, mas sim uma bandeira simplificada com as cores vermelha e branca. O motivo do Manchester United para este processo se deve ao desejo de querer ver o clube devidamente licenciado no jogo, o que obrigaria a Sega a ter de pagar um determinado montante para continuar com o clube inglês no game.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

243642

views

672939

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp