02/06/2020 às 08h46min - Atualizada em 02/06/2020 às 08h46min

Conselheiro Lafaiete retoma atividades escolares de forma reduzida

Rômulo G. Soares
J15M NEWS
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete anunciou a retomada gradual das  atividades na rede municipal de ensino a partir desta segunda-feira  (1). A ação ocorreu através da Secretaria Municipal de Educação  (Semed) e com a aprovação do Conselho Municipal de Educação.

Portanto, a partir desta segunda-feira, materiais didáticos serão  disponibilizados para os alunos do ensino fundamental e médio da rede  municipal de Conselheiro Lafaiete exercerem aulas em casa.

As escolas estão abertas a partir desta segunda-feira, das 9h às 15h.  Para saber o cronograma de entrega do material escolar, o estudante  deve consultar a escola em que foi matriculado. A Semed salienta que  acompanhará todas as movimentações, e que a ação estará sujeito à  alterações caso necessário para que o aluno não perca qualidade no  ensino.
Para os alunos de creche e pré-escola está sendo produzido um material  específico pelos professores, analistas e diretores das escolas de  Conselheiro Lafaiete, sob supervisão da Semed.

A partir desta segunda-feira, os materiais serão disponibilizados para  a retirada nas respectivas escolas em que o aluno está matriculado.  Segundo a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, As entregas acontecerão  de maneira preventiva, obedecendo as recomendações e protocolos  sanitários recomendados pelos órgãos de saúde, para que haja  preservação da integridade tanto dos servidores, que estarão  utilizando o equipamento de proteção e trabalhando em número reduzido  através de escalas, quanto para os pais e alunos. Para entrar em  contato com os professores, o pedido é para que o faça através do  WhatsApp ou outros meios de comunicação.

Além disso, de acordo com o município, todos os professores estarão  disponíveis para dar suporte aos alunos para garantir o ensino da  melhor forma possível neste tempo de pandemia.

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete salienta que os pais ou  responsáveis que forem buscar o material escolar, utilizem máscara ao  se deslocarem até a escola e que respeite o distanciamento mínimo, que  é de 2 metros.

Veja também: Conselheiro Lafaiete registra 21 casos curados de coronavírus

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

243642

views

672939

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp