25/05/2020 às 05h49min - Atualizada em 25/05/2020 às 05h49min

Covid-19: Hospital universitário desenvolve equipamento de proteção para profissionais e pacientes

Equipamento de baixo custo, o “Covid-Box” é uma caixa de aço inox colocada sobre o paciente, posteriormente recoberto com um campo plástico descartável

AG BRASIL
Com foco no combate à Covid-19, colaboradores do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da Universidade Federal do Ceará e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), desenvolveram um equipamento de baixo custo que ajuda na proteção de pacientes em procedimentos cirúrgicos e de intubação.

O chamado “Covid-Box” é uma caixa de aço inox que é posta sobre o paciente, posteriormente recoberto com um campo plástico descartável. Através de aberturas laterais, a equipe médica consegue ter acesso ao paciente. 

Segundo os pesquisadores, a parte metálica da estrutura pode ser reutilizada, o que reduz os custos de produção. A equipe que desenvolveu o equipamento é composta por cirurgiões, otorrinolaringologistas e equipes de enfermagem do Centro Cirúrgico e de Engenharia Clínica do Hospital Universitário da Universidade Federal do Ceará. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp