24/05/2020 às 20h13min - Atualizada em 24/05/2020 às 20h13min

CONGONHAS REGISTRA 5 CASOS DE CORONAVÍRUS

MULHERES E JOVENS SÃO O GRUPO MAIS EXPOSTO AO PATÓGENO

REDAÇÃO
J15M NEWS
A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Congonhas informou neste domingo, 24/05, a identificação de mais (duas) pessoa, contaminadas por coronavírus. A presença  do patógeno foi identificado  através de testes rápidos, com estas duas confirmações o número de casos confirmados sobe de 2 para 5 em 24 horas.

A secretaria de saúde ainda esclareceu que, dos 5 casos existentes na cidade, somente três, são moradores do município, os outros dois, são de profissionais oriundos da cidade de Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei que estavam na cidade  por motivos de trabalho. Os pacientes eram assintomáticos.

Protocolos  internacionais.

A secretaria de saúde de Congonhas informou que; adotou protocolo recomendado pela comunidade científica internacional e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para realização de testes rápidos. Os exames estão sendo realizados em todos os profissionais da saúde e de segurança que atuam no município. Mais de 180 testes já foram realizados.

Números que os de Conselheiro Lafaiete.

Com base dos últimos boletins Congonhas tem 900 notificações de casos prováveis de infecção pelo coronavírus, e 180 casos em monitoramento. Esses números referem-se à 311 registros a mais de notificados, e 38 a mais de monitorados comparados com os da cidade vizinha Conselheiro Lafaiete.

Embora seja desconsiderada por alguns, a notificação e monitoramento no serviço de saúde é de fundamental importância para se estabelecer novas estratégias de trabalho e que o principal motivo desse procedimento é fornecer para os órgãos competentes (informações) da doença/agravos/eventos, que são transmissíveis, apresentam letalidade ou outro impacto na saúde. A partir disso, poderão ser tomadas medidas de promoção, proteção e controle pelos órgãos  de saúde. 


PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS CASOS INVESTIGADOS

Os últimos dados emitidos  pela secretaria de saúde de congonhas, revela que o grupo mais exposto ao contágio do patógeno  é o grupo feminino, já por faixa etária esta os dos  mais jovens.  





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp