21/05/2020 às 18h58min - Atualizada em 21/05/2020 às 18h58min

Lafaiete pode aderir o programa Minas Consciente e se prepara para a reabertura do comércio

Esta semana o prefeito de Lafaiete esteve em reunião através de videoconferência com o Governador Romeu Zema na terça-feira, 19/05.

REDAÇÃO
J15M NEWS
O poder executivo da cidade de Conselheiro Lafaiete está avaliando uma maneira de atender os anseios de comerciantes a reabrir de maneira integral suas portas e retomar suas atividades comerciais.

IMPACTOS ECONÔMICOS

As atividades do comércio de Lafaiete estão paralisadas no município a mais de três messes em decorrência da pandemia do coronavírus, preocupado com o colapso das arrecadações e o auto índice de desemprego no município Mário Marcus (DEM-PARTIDO DEMOCRÁTICO) encaminhou ao Comitê Extraordinário de Enfrentamento a Covid-19 uma proposta de adesão tomando como base o Programa Minas Consciente, do Governo do Estado.

PROJETO MINAS CONSCIENTE

O projeto Minas consciente ajuda os municípios a definir normas e protocolos para a reabertura gradativa do comércio de forma responsável e que não apresente risco à saúde da população.
Esta semana o prefeito de Lafaiete esteve em reunião através de videoconferência com o Governador Romeu Zema na terça-feira, 19/05. Na oportunidade, Mário Marcos expôs sua preocupação com o agravamento da crise econômica em Conselheiro Lafaiete que tem grande dependência do comércio.

PALAVRA DO PREFEITO

Mário Marcus ainda disse que esta adesão irá contribuir em muito para que as atividades retornem de maneira tranquila, no entanto, ele alerta, que é indispensável a participação da população, pois a mesma é extrema relevância. Para ele todos sem exceções, deve seguir rigorosamente todas as normas para a preservação da vida das pessoas e protocolos de convívio e de higiene exigidos pelos órgãos de saúde, pois somente assim o cidadão Lafaietense vai conseguir retomar de maneira controla sua rotina de compra e vendas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222427

views

615797

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp