12/11/2021 às 14h09min - Atualizada em 12/11/2021 às 14h09min

Ouro Branco:Padre Anglicano concede entrevista e fala sobre alguns fundamentos da igreja anglicana.

Padre Natanael além de popular na ‘internet’, também é contra a intolerância religiosa

REDAÇÃO
J15MNEWS
Visando proporcionar um melhor entendimento sobre a igreja anglicana a redação do J15M realizou algumas perguntas sobre a intuição para o sacerdote local padre Natanael. Nesta entrevista ele fala sobre pontos defendidos pelos anglicanos e sobre intolerância religiosa, confira!

J15M- Qual é a origem da igreja?

Padre Natanael: A igreja anglicana é de origem inglesa. Chegou nas ilhas britânicas no século 1⁰ com José de Arimatéia e os primeiros cristãos. E hoje está em todo território brasileiro. 

Em aspectos históricos, o Rei Henrique VIII, fez com que à igreja da Inglaterra, se tornasse independente da igreja de Roma. Os sacramentos do batismo e da eucaristia, são os sacramentos por excelência no grau hierárquico. 

J15M:  A Igreja realiza cerimônia de pessoas divorciadas ou separadas?

Padre Natanael: Na nossa instituição é permitido realizarmos cerimônias de pessoas de segunda união, porque teologicamente, quem celebra o matrimônio, é o casal. 

O sacerdote é a testemunha mais qualificada, para assistir à cerimônia. Mas o que realmente valida a relação, é a convivência do casal

J15M: O Sacerdote anglicano pode casar-se?

O sacerdote pode ser casado, porque o celibato não é uma obrigatoriedade. O responsável majoritário, pela mesma é o patriarca da Cantuária, Justin Welby. 

J15M: Os anglicanos são a favor da liberdade religiosa?

Á liberdade religiosa é um Direito Constitucional, visando também á laicidade do Estado, de não ter uma religião específica. O artigo 5.º da constituição federativa acentua que:" é inviolável a liberdade de culto e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e suas liturgias. “portanto temos o direito até de discordar da crença alheia, mais em hipótese alguma, desrespeita- lá. Ratificando que taxar-nos de “falsos padres”, inflige ao crime de intolerância religiosa. 

J15M: Onde está localizada a comunidade anglicana no município?

Nossa comunidade religiosa está na cidade de Ouro Branco, situada a Rua Minas Gerais, 140, Bairro Nova Serrana. 
Nossas celebrações eucarísticas, acontecem sempre aos domingos, às 10h, com transmissão pelo Instagram @padrenatanaelfernandes.

 Para mais informações entre em contato conosco pelo WhatsApp: (031) 9 9238-2712


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

231567

views

640973

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp