02/11/2021 às 15h01min - Atualizada em 02/11/2021 às 15h01min

OURO BRANCO :Velas, flores e água. O cemitério municipal se encheu de cores, de luz e de paz neste dia 2 de novembro

Hoje, eu estou aqui visitando túmulo da família que me criou, que me acolheu, por isso o carinho, a saudade", contou Selma de 58 anos para nossa redação.

REDAÇÃO
J15MNEWS
Velas, flores e água. O cemitério municipal de Ouro Branco se encheu de cores, de luz e de paz neste dia 2 de novembro, data que escolhida para prestar homenagens e recordar dos mortos.

"Para o catolicismo o Dia de Finados é a data da ressurreição em Cristo, data em que lembramos que todos ressuscitaremos em Cristo. Neste período do ano milhares de familiares devem lembrar com saudade sim daqueles que já partiram, porém, devem orar e se sentirem felizes por aqueles que já se foram para junto do Pai.

 
Hoje, eu estou aqui visitando túmulo da família que me criou, que me acolheu, por isso o carinho, a saudade", contou Selma  de  58 anos para nossa redação.

Em ouro Branco o clima ameno fez com que muitas famílias permanecessem por mais tempo orando por aqueles que partiram, a  estimativa foi  que, só no período da manhã mais de 3 mil pessoas passaram pelo cemitério municipal.

A prefeitura disponibilizou um efetivo de colaboradores para o atendimento ao público, que  recebeu o reforço do grupo  de voluntário conhecidos como  Anjo das ruas. As ações no dia de finados foram coordenada pela secretaria de desenvolvimento social  da cidade, órgão ligado a prefeitura de Ouro Branco.



Segundo informação o número de visitantes este ano, foi bem maior que do ano anterior. A prefeitura entende que este crescimento esteja associado a vacinação que possibilitou maior flexibilidade, no entanto o uso da máscaras foi obrigatório.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

231567

views

640973

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp