14/10/2021 às 11h47min - Atualizada em 14/10/2021 às 11h47min

De virada, Galo vence o Santos e vê título brasileiro cada vez mais próximo.

Com a vitória, time mineiro chegou a 18 jogos de invencibilidade na competição.

João Paulo Rocha
Foto: Fernando Moreno/AGIF
O Atlético Mineiro se aproxima cada vez mais de encerrar um jejum que já dura 50 anos. A equipe alvinegra venceu o Santos, de virada, por 3 a 1, na noite da última quarta-feira, 13. Raniel abriu o placar para o Peixe, com Nacho Fernandez, duas vezes, e Nathan Silva. O jogo foi válido pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado a equipe do técnico Cuca, chegou a 18 partidas de invencibilidade na competição. O Galo é líder do brasileiro com 56 pontos ganhos. A distância para vice-líder Flamengo é de 11 pontos.

Já o Peixe, continua perigosamente próximo da zona de rebaixamento. A equipe do técnico Fábio Carille está na 16º posição, com 28 pontos. A distância para o Bahia, time que abre o Z-4 do brasileiro, é de apenas um ponto.

O Jogo

Primeiro tempo

Jogando em casa e disposto a manter a gordura na ponta do campeonato, o Atlético Mineiro começou o jogo em cima do Santos. O peixe se defendeu como pode na primeira etapa.

Aos 11, o Galo reclamou de um puxão em Zaracho dentro da área. Pênalti, não marcado pelo árbitro e ignorado pelo VAR. Aos 38, o time mineiro reclamou de outra penalidade e Dylan Borrero, novamente não marcada.

O Atlético chegou a balançar as redes santistas com Diego Costa, aos 25, mas a arbitragem não validou o gol, pois não havia autorizado o reinício do jogo antes da conclusão da jogada.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Santos voltou melhor e abriu o placar logo no início. Aos 3 minutos, Raniel abriu o placar para os visitantes. Mas, aos 20, novamente reclamação de pênalti por parte dos jogadores do Atlético Mineiro.

Dessa vez, com a ajuda do VAR, o juiz marcou pênalti em Caleb. Nacho Fernandez bateu e empatou. E dos pés dele saiu o gol da virada do Galo. O argentino cruzou e Nathan Silva fez o segundo.

Aos 38, Caleb sofre nova penalidade. Nacho bateu e o goleiro João Paulo Defendeu, mas no rebote o argentino marcos seu segundo na partida e o terceiro do Galo.

Próximo Jogo

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Galo joga em Goiânia diante do Atlético-GO, às 18h15, pela 27ª rodada do Brasileirão. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Peixe enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222427

views

615797

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp