09/10/2021 às 11h34min - Atualizada em 09/10/2021 às 11h34min

Cruzeiro vence Coritiba por 3 a 0 fora de casa em sua melhor partida na série B 2021.

Carrasco Léo Gamalho ainda desperdiçou um pênalti, defendido por Fábio.

João Paulo Rocha
Foto: Robson Mafra/ AGIF
O Cruzeiro bateu o líder Coritiba, por 3 a 0, nesta sexta-feira, 9, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Jogo foi válido pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Giovanni, Adriano e Eduardo Brock, marcaram os gols da Raposa, que teve sua melhor atuação desde que começou a disputar a segundona em 2020.

Com o resultado a equipe treinada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, assumiu a 11º posição com 38 pontos. Se distanciando cada vez mais da zona de rebaixamento, a diferença agora é de oito pontos. Para o G-4 a distância para o 4º colocado Goiás é de 10 pontos.  

O Coritiba do técnico Gustavo Morínigo, mesmo com a derrota se manteve na liderança da competição com 54 pontos ganhos. São três de diferença para o segundo colocado Botafogo e cinco para o quinto colocado CRB.

O Jogo

Primeiro Tempo

Jogando fora de casa, o Cruzeiro começou com tudo e antes dos 10 minutos de partida já vencia por 2 a 0. Giovanni fez o primeiro e Adriano fez o segundo do time. O Coritiba ficou acuado jogando em casa e não mostrou a mesma força de outros jogos.
Fábio defendeu uma cabeçada de Luciano Castán e um chute de Willian Farias. O time mineiro, no contra-ataque, ainda teve boas chances com Thiago e Giovanni, ambas para fora.

Segundo Tempo

O Coxa tentou pressionar o adversário no início da segunda etapa, mas sem muita sem chances de gol. Aos 15, veio o castigo. Após escanteio, Eduardo Brock subiu mais que todo mundo e cabeceou firme no fundo do gol, para marcar o terceiro da equipe celeste 3 a 0.
O Coritiba ainda teve oportunidade clara de diminuir, mas não era dia de Gamalho. Ele cabeceou nos braços de Ramon, o VAR interviu e o pênalti foi marcado. O camisa 9 bateu, e Fábio defendeu sua 37º penalidade com a camisa da Raposa.

Próximo Jogo

O Coritiba volta a campo contra o Vasco no sábado (16), às 16h30, em São Januário. O Cruzeiro recebe o Botafogo na terça-feira, às 21h30, no Independência. Os jogos são válidos pela 30ª rodada da Série B.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222427

views

615797

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp