07/10/2021 às 12h57min - Atualizada em 07/10/2021 às 12h57min

Em jogo polêmico, América vence o Palmeiras e se afasta de vez do Z-4 do Brasileirão.

Coelho teve dois pênaltis a favor e fez o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo.

João Paulo Rocha
Foto: Mourão Panda/América
De virada, o Coelho venceu o até então vice-líder Palmeiras por 2 a 1. O confronto aconteceu na noite da última quarta-feira, 6, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e foi válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão abriu o placar com Rony, e ainda viu o América perder um pênalti no primeiro tempo, mas o time mineiro manteve a cabeça no lugar e buscou a virada com Patrick e Ademir, nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado a equipe do técnico Vagner Mancini, mantém o bom momento vivido na competição e se afasta cada vez mais da zona de rebaixamento. Os mineiros pularam quatro posições e agora ocupam a 10º colocação com 30 pontos.

Já o Palmeiras do técnico Abel Ferreira, perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder Atlético Mineiro. Com a derrota, o Verdão foi ultrapassado pelo Flamengo e caiu para a 3º colocação com 39 pontos. 11 de diferença para o primeiro colocado.

O Jogo

Primeiro Tempo

Com mudanças na defesa e uma escalação mais "conservadora", o Palmeiras optou por esperar o América-MG e apostar em bolas longas para Rony e Dudu, que a todo momento tentaram buscar um ao outro no ataque.

O Coelho, por sua vez, aproveitou a estratégia do adversário e tomou conta das ações ofensivas. Tocando a bola no campo de ataque, os mineiros apostaram em chutes de longa distância e quase abriu o placar em um chute de Ademir que pegou no travessão.

O jogo mudou aos 26 minutos, quando Dudu lançou Rony, que ganhou de Ricardo Silva e abriu o placar para o Palmeiras – o árbitro Leandro Vuaden havia anulado o lance por um suposto toque de mão do atacante, mas voltou atrás ao consultar o VAR e perceber que o toque havia sido do zagueiro.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi movimentada e cheia de chances, principalmente para o América MG. O Palmeiras, em vantagem no placar, continua a apostar nos contra-ataques. O Coelho em desvantagem, foi pra cima e conseguiu um pênalti.
 
Feliz Azevedo que tinha acabado de entrar, cobrou forte, mas a bola subiu demais e explodiu no travessão de Jaílson. Porém, o time mineiro não se abateu e continuou pressionando em busca da igualdade e a pressão deu resultado. Ademir bateu escanteio curto para Patric, que soltou uma bomba no ângulo de Jaílson para empatar, um golaço, 1 a 1.

O Palmeiras partiu pra cima em busca da vitória e ainda perdeu duas boas chances. Já nos acréscimos, o América, que buscou mais o jogo, foi premiado com um pênalti. Ademir cobrou bem e garantiu o triunfo americano.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222427

views

615797

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp