07/10/2021 às 12h04min - Atualizada em 07/10/2021 às 12h04min

Galo sofre, mas consegue empate fora de casa, contra a lanterna Chapecoense.

Mesmo com o empate distância do Atlético MG para o vice-líder, se manteve a mesma.

João Paulo Rocha
Foto: Pedro Souza/Atlético
Terminou em empate o confronto entre o líder e o lanterna do brasileirão. Em jogo válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. O líder Atlético Mineiro sofreu fora de casa, na Arena Condá, mas arranco o empate por 2 a 2, diante da Chape, última colocada da competição.

O Galo abriu o placar, com o colombiano Dylan Borrero, porém, a Chapecoense igualou ainda no primeiro tempo, com Geuvâneo. Na etapa final, Mike virou para os catarinenses, mas Sasha voltou a igualar para os mineiros.

Com o resultado, o time do técnico Cuca, chegou aos 50 pontos e se beneficiou dos tropeços de Flamengo e Palmeiras, empate e derrota respectivamente, e se manteve a 11 pontos de distância de ambos.

Já a o Verdão do Oeste, do técnico Pintado, segue sem vencer em casa no brasileirão. O time catarinense é o último colocado, com apenas 12 pontos ganhos, em 24 jogos.

O Jogo
Primeiro Tempo

Em um gramado pesado, devido a chuva que caiu em Chapecó, antes da partida. O Atlético MG teve mais o controle da bola, mas a Chape, foi guerreira e quase conseguiu a primeira vitória em casa.

O Galo foi pra cima e conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Após escanteio cobrado por Nacho, a zaga adversária afastou mal e a bola sobrou para Dylan Borrero estufar as redes, 1 a 0.  

Mesmo em desvantagem, o verdão do oeste continuou firme na partida. E em um cruzamento de Busanello, que achou Geuvâneo livre do outro lado para empatar a partida. O Galo ainda fez mais um com Nacho, mas o gol foi anulado por impedimento.

Segundo Tempo

Os catarinenses começaram melhor a segunda etapa e controlaram as ações defensivas, acuando os mineiros na defesa e chegou ao gol da virada com Mike. Aos 23 minutos, Rodrigo Silva soltou uma bomba e a bola bateu na mão de Nathan Silva dentro da área, pênalti.

O camisa 17 Mike, deslocou o goleiro Everson e virou o jogo para a lanterna do campeonato, que até então, ia conquistar a primeira vitória em casa na série A. O Atlético-MG foi para cima, mas parou em Keiller. O goleiro da Chape pegou bolas de Dodô, no canto direito rasteiro, e de Hyoran, à queima roupa.

Mas o líder empatou em cabeçada de Sasha. Calebe avançou como lateral e cruzou bem para o atacante desviar no canto esquerdo.

Próximos Jogos.

A Chapecoense volta a campo no domingo, às 11h, contra o Internacional, em Porto Alegre. O Atlético-MG joga no sábado, às 16h30, contra o Ceará, no Mineirão. As partidas são válidas pela 25ª rodada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222427

views

615797

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp