29/09/2021 às 00h46min - Atualizada em 29/09/2021 às 00h46min

Galo empata com o Palmeiras e é eliminado da libertadores.

Jogo terminou empatado por 1 a 1, mas a equipe paulista foi pra final pela regra do gol fora.

João Paulo Rocha
Foto: Staff Images/Conmebol
O Atlético Mineiro está eliminado da Copa Libertadores 2021. Com um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na noite desta terça-feira, 28, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time mineiro foi eliminado pela regra do gol qualificado. A partida de ida terminou em 0 a 0. O jogo foi válido pelas semifinais da Copa Libertadores da América.

O chileno Vargas abriu o placar no Mineirão, e Dudu empatou para o alviverde, que espera o vencedor do confronto entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo, que se enfrentam na noite de hoje, no Equador. O vencedor do confronto faz a final contra o verdão no dia 27 de novembro.  

Já o time do técnico Cuca concentra suas forças no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. No brasileirão o alvinegro é líder isolado com oito pontos de vantagem para o próprio Palmeiras. Na Copa do Brasil o Atlético está na semifinal e encara o Fortaleza.

O Jogo

Primeiro Tempo    

Os primeiros 45 minutos do jogo de volta, foram superiores aos 90 jogados na partida de ida em São Paulo. Com uma escalação diferente e apostando no esquema de três zagueiros.

O Palmeiras soube se defender do forte time do Atlético, e ainda criando chances no contra-ataque com uma formação rápida na frente, com Raphael Veiga, Danilo, Dudu e Rony. A melhor chance do verdão foi em chute de Piquerez, que fez grande jogada, invadiu a área, mas bateu pra fora.

O Atlético, por sua vez, se aproveitava dos erros do time adversário e também nas roubadas de bola seguida de uma transição rápida. Foi assim que Vargas teve duas chances.

Na primeira, Luan virou o jogo errado no campo de defesa, mas o atacante chileno demorou a tocar para Hulk, que foi travado pelo goleiro Weverton. Na segunda avançou rápido pela direita, mas bateu em cima do arqueiro palmeirense.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com as duas equipes mais soltas, em busca do resultado, o 0 a 0 estava levando a decisão da vaga para os pênaltis. E logo aos seis minutos, Jair cruzou na medida para Vargas, que ganhou de Marcos Rocha e cabeceou para abrir o placar e fazer explodir a torcida do Mineirão.

Embalado pela torcida o Galo foi pra cima e quase marcou o segundo. Até então o nome do jogo, Vargas recebeu lançamento e perdeu chance incrível na cara de Weverton, que mandou para escanteio.

O técnico Abel Ferreira, demorou a responder diante da pressão sofrida pela sua equipe. Mas teve estrela ao lançar o menino Gabriel Veron no lugar de Rony. Logo em sua primeira participação, ganhou de Nathan Silva e rolou para Dudu empatar.

A partir daí, o Palmeiras teve controle do jogo, deixando-o na velocidade que quis e esperando o tempo passar. Os mineiros partiram pra cima, mas foi pouco efetivo e pouco ameaçou. Palmeiras classificado para a finalíssima.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222427

views

615797

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp