28/09/2021 às 11h28min - Atualizada em 28/09/2021 às 11h28min

Atlético MG recebe o Palmeiras em busca da sua segunda final de libertadores na história.

Quem vencer garante vaga na final única da Libertadores, em caso de empate com gols, a vaga fica com os paulistas.

João Paulo Rocha
Foto: Pedro Souza/Atlético MG
Mais uma vez diante de sua torcida no Mineirão, o Atlético MG decide contra o Palmeiras, uma vaga na final da Copa Libertadores da América. O jogão está marcado para às 21h30, e é valido pela semifinal do torneio de clubes mais importante do continente. Quem passar, além da vaga na final, recebe a milionária quantia de seis milhões de dólares em premiação.

O primeiro jogo, disputado em São Paulo, terminou com um empate sem gols. Por esse motivo, qualquer igualdade com gols no Mineirão dá a classificação para os paulistas, pelo critério dos gols fora de casa. Quem vencer fica com a vaga. Um novo zero a zero, leva a decisão para os pênaltis.  

O segundo finalista, sai do confronto entre Barcelona EQU e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira, 29, em Guayaquil, no Equador. No primeiro jogo, os rubro-negros venceram por 2 a 0, no Maracanã. E podem perder por até um gol de diferença que sai com a vaga. Para classificar a equipe equatoriana, precisa de um triunfo por 3 gols de diferença.

Invicto na libertadores, com sete vitórias e quatro empates. O Galo chega para o confronto em grande fase, líder do brasileiro com oito pontos a mais que o segundo colocado. Contando todas as competições o time mineiro não perde a 12 partidas. Na rodada passada do Brasileirão, o líder Galo, de olho no Palmeiras, administrou o desgaste de alguns titulares e ficou no empate sem gols com o São Paulo.

Já o campeão da última libertadores, o time alviverde vive um momento instável na temporada. Vice-líder do brasileiro, a equipe treinada pelo português Abel Ferreira, vem de derrota para o arquirrival Corinthians. Jogando fora de casa, o Palmeiras perdeu por 2 a 1. Com oito pontos de diferença para o Galo, o verdão vê na Libertadores a maior chance de conquista na temporada 2021.

Prováveis Escalações

Atlético Mineiro

O técnico Cuca, tem alguns problemas para escalar a equipe para o jogo de hoje. Os atacantes Diego Costa e Savarino, são dúvidas para o jogo de hoje, é provável que o primeiro inicia o confronto no banco de reservas. O chileno Vargas é o favorito para compor o ataque com Keno ou Savarino e Hulk. Existe também a possibilidade de Savarino e Keno ficarem no banco e Cuca formar o esquema 4-4-2, com Hulk e Vargas no ataque e Jair, Alan, Nacho e Zaracho formando o meio de campo.

Provável Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Vargas (Keno ou Savarino)
 
Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, tem todo o elenco a disposição, inclusive Piquerez e Raphael Veiga, poupados no clássico contra o Corinthians. A principal dúvida do comandante português é se escala Danilo ou Felipe Melo, no meio de campo. A outra dúvida é entre Wesley e Luiz Adriano. O segundo foi titular no primeiro confronto e teve atuação apagada.

Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222427

views

615797

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp