03/09/2021 às 08h03min - Atualizada em 03/09/2021 às 08h03min

Lafaiete:Membros da CPI do transporte recomenda criação de comissão processante contra prefeito Mário marcos

O pedido foi feito na noite de quinta-feira (2) após leitura do relatório final da CPI do transporte.

REDAÇÃO
J15MNEWS
A Comissão Parlamentar de Inquérito instauradas pela câmara de vereadores da cidade de Conselheiro Lafaiete, apresentou na noite de quinta-feira (2) o parecer final das investigações da (CPI) do transporte coletivo.

A (CPI) foi instaurada para investigar denúncias da má qualidade dos serviços de transporte público do município, antes prestadas pela empresa Presidente. A situação precária dos serviços vinha se arrastando, mas colapsou em março levando toda população lafaietenses a ficar sem os serviços pelo prazo de 90 dias.

Durante o tempo de investigação os membros da Comissão Parlamentar (CPI) ouviram várias testemunhas e colheram vários depoimentos no sentido de identificaram as responsabilidades.


 

No percurso das investigações foram identificados que, o governo municipal, Mário Marcos do (DEM) teria sido tolerante com a empresa Presidente (prestadora dos serviços). As investigações também apontaram para o fato que a prefeitura tinha conhecimento de tudo, inclusive, da não capacidade de a empresa em se manter como prestador dos serviços licitados.



A conclusão e leitura final do inquérito parlamentar culminou com o pedido da criação de uma comissão processante que pode levar ao afastamento e cassação do prefeito reeleito Mário Marcos.

A prefeitura ainda não se manifestou sobre os fatos.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

231567

views

640973

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp