01/09/2021 às 08h39min - Atualizada em 01/09/2021 às 08h39min

Uberlândia (MG): Jair Bolsonaro entrega uma das maiores obras de tratamento de água do País

O empreendimento tem capacidade de garantir água tratada para mais de 3 milhões de pessoas no município até 2060

REDAÇÃO
J15MNEWS

O presidente Jair Bolsonaro encerrou o mês de agosto entregando uma das maiores obras de saneamento do Brasil: o Complexo Produtor de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro – Sistema Capim Branco, em Uberlândia (MG). Em contraste com a crise hídrica que o País vive, o empreendimento passa a operar com capacidade de garantir água tratada para mais de 3 milhões de pessoas no município até 2060.

O sistema Capim Branco consegue bombear 2 mil litros de água por segundo até o Centro de Reservação do Bairro Custódio Pereira e, de lá, para todos os bairros de Uberlândia. 

Durante a entrega da obra, Jair Bolsonaro lembrou que o Sistema Capim Branco estava se arrastando por anos e só teve celeridade após início de seu governo. Bolsonaro lembrou, ainda, que a inauguração só foi possível porque a equipe do governo federal teve competência para gerir os recursos do FGTS investidos no empreendimento. 


Saiba mais ouvindo nosso material em áudio:
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

231567

views

640973

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp