01/09/2021 às 06h46min - Atualizada em 01/09/2021 às 06h46min

Ouro Branco:Pais e alunos protestam nas redes sócias contra o fechamento do colégio SESI no município

Alunos e pais montaram uma petição na internet contra o termino da educação infantil basica fornecida pela instituição

REDAÇÃO
J15MNEWS

Escola não se fecha. Nunca. Um país que pretende ser grande deve abraçar a educação desde os primeiros anos.SESI tem história, tradição e merece continuar a mudar a vida de nossas crianças.disse Rodrigo Andrade Reis 


Revolta, tristeza e indignação. Sentimentos que marcaram as declarações feitas por pais de alunos surpreendidos pelo anúncio do fim das atividades que o SESI presta no âmbito da educação infantil e básica no município.  

O anúncio do encerramento das atividades da escola  foi entregue aos pais por meio de comunicado  em  reunião  feita entre a instituição e pais ocorrida no dia 25 de agosto. No comunicado, o SESI  deixa claro que, a partir do ano que vem  as atividades de educação infantil e básica serão descontinuadas. 

O SESI disse em nota que, tal decisão segue um projeto de reestruturação das suas atuações no município visando o aumento da qualidade do atendimento a indústria. Segundo a instituição o foco   será a ampliação de treinamentos que beneficiem a formação e reciclagem dos trabalhadores da indústria.

Desde então, mais de 60 famílias começaram a coletar assinaturas contra o fechamento da instituição no município. 

Pelas redes sociais os pais estão pedindo  apoio aos munícipes  na capitação do maior número de assinaturas. O documento pode ser acessado aqui! De acordo com informação as assinaturas serão enviadas para Gerdau, Fiemg e Sesi MG. 

O SESI ainda não se manifestou sobre o abaixo-assinado 






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

231567

views

640973

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp