25/08/2021 às 17h21min - Atualizada em 25/08/2021 às 17h21min

EXCLUSIVO: Ten Cel Jardel Eduardo da Silva disse que roubo e furto de veículos caiu quase 7% no 1.º semestre de 2021 na região do 31ºBPM

Para a polícia, boa parte dos furtos poderia ser evitados se os proprietários tivessem um pouco mais de cuidado na hora de estacionar ou deixar o carro na rua.

JOTA B SILVA
J15MNEWS
Apesar da menor circulação de veículos nas ruas e estradas brasileiras em razão da pandemia do novo coronavírus, o número de ocorrências relacionados a furto de veículos   registradas na área do 31ºBPM põe em alerta as autoridades policiais.
 
De acordo com levantamento feito pela redação do J15M, 3 carros, 4 motos e até um trator foram furtados no mês de agosto. Para a polícia, boa parte desses furtos poderia ser evitada se os proprietários tivessem um pouco mais de cuidado na hora de estacionar ou deixar o carro na rua. Cidades como de Ouro Branco por exempto, é muito comum ver vários veículos com o vidro aberto chave na ignição sem ninguém dentro.
 
Foi em um desses descuidos que no dia 20/08, militares compareceram ao Centro de Ouro Branco onde o solicitante relatou que teria estacionado seu veículo Celta de cor prata na Rua Celestino Euzébio e ao retornar notou haver sido furtado. De imediato as equipes iniciaram rastreamento, sendo o veículo encontrado aberto e estacionado na Rua José Rafael dos Santos, também no centro da cidade, porém nenhum suspeito foi localizado nas imediações.
 
Por telefone o comandante do 31.º BPM, Ten Cel. Jardel Eduardo da Silva, falou com nossa redação sobre os fatos, segundo ele os 4 últimos registros na área do 31.º foram atípicos, e não representam um aumento desta modalidade criminosa. Com base em dados ele afirma que, nas 24 cidades da região do 31ºBPM houve uma redução 6,48% de casos registrados.
 
Ouça agora!  todo teor das perguntas feitas pela redação do J15M ao comandante do 31.º BPM, Ten Cel Jardel Eduardo da Silva.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

231567

views

640973

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp