16/05/2020 às 06h25min - Atualizada em 16/05/2020 às 06h25min

Operação “Batismo de Fogo” prende membros de organização criminosa que decretava morte de concorrentes

. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Carandaí, Cristiano Otoni, Conselheiro Lafaiete e Ressaquinha.

JOTA B SILVA
J15M NEWS
Os agentes da Polícia Civil de Minas Gerais realizaram na manhã desta sexta-feira, 15/05, a operação “Batismo de Fogo”. A ação policial tinha como objetivo cumpriu seis mandados de busca e apreensão de criminosos nas cidades de Carandaí, Cristiano Otoni, Conselheiro Lafaiete e Ressaquinha.

No momento da operação orquestrada pelos agentes, dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos houve também à apreensão de um tablete de substância análoga a entorpecente. 

A ação tem como objetivo primordial a prisão de membros de uma organização criminosa que cometiam a prática de homicídios na região, as investigações apontam que esta quadrilha já tinha  o envolvimento em dois casos  e um terceiro esta sendo  investigação, além  de participar ativamente no tráfico de drogas na região.

 
  • Tribunal do Crime 


O grupo de criminosos instituía na região uma espécie  de  “tribunal” de onde partiu decretos para execução de seus concorrentes  motivados pelo  controle de pontos para o tráfico de drogas. 
 

Ao todo participaram da operação 36 policiais civis das cidades de Carandaí, Belo vale, Piranga, Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete, além do apoio de 20 policiais militares da região.


Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional de Conselheiro Lafaiete e encontram-se à disposição da Justiça. Segundo o Delegado responsável, Itamar Cláudio Netto, as investigações e diligências continuam para localizar outros suspeitos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222427

views

615797

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp