15/05/2020 às 08h00min - Atualizada em 15/05/2020 às 08h00min

Sobre os olhares dos profetas do artista aleijadinho Congonhas tem o segundo caso confirmado de Covid-19

E órgãos de saúde redobram sua atenção

ASSESSORIA

A  Secretaria Municipal de Saúde, informa que o segundo caso de Covid-19 foi confirmado em Congonhas por meio de teste rápido. Trata-se de um familiar da primeira pessoa diagnosticada com a doença no município.

O paciente, assim como o restante da família, já estava em isolamento domiciliar. Todos os familiares realizaram exames para detecção da doença. Até o momento, somente um resultado deu positivo.

A Vigilância Epidemiológica está rastreando as pessoas próximas que tiveram contato com o paciente. Elas também ficarão em isolamento domiciliar.

Dados atualizados

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até as 11h desta quinta-feira, 14 de maio, Congonhas registrou dois casos confirmados de Covid-19. Foram notificados 663 casos prováveis de infecção pelo coronavírus. Esse número se refere às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório.

Desses, estão sendo monitorados 172 casos da doença. Já foram descartados 425, baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 66 foram descartados por meio de resultado de exame negativo. Um óbito foi descartado e nenhum está em investigação.

Coronavírus

Os sinais mais comuns da Covid-19 são febre, tosse e/ou dificuldade de respirar. Ao sentir os sintomas da doença, antes de procurar os serviços de saúde, ligue para os números de telefone 3732-1919 ou 3732-1948. Equipes da Secretaria de Saúde e profissionais da área, como médicos e enfermeiros, estão preparados para atender as ligações e orientar os pacientes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

222307

views

615432

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp