12/08/2021 às 07h06min - Atualizada em 12/08/2021 às 07h06min

Com gol de Nacho, Galo vence o River Plate e larga na frente nas quartas da Libertadores

Meia argentino fez o gol no início do segundo tempo e foi expulso na parte final do jogo

João Paulo Rocha
J15MNEWS
. Foto: Staff Images / CONMEBOL)
O Atlético Mineiro deu um grande passo rumo as semifinais da Copa Libertadores da América. A equipe mineira venceu o River por 1 a 0 na Argentina, em jogo realizado na noite de ontem (11), pelas quartas de final da competição continental. O gol alvinegro foi marcado pelo argentino Nacho Fernandez, que também foi expulso no final da partida.

Com a vitória a equipe do técnico Cuca leva uma boa vantagem para a partida de volta. Com a vitória fora de casa, os mineiros jogam por um empate para avançar para a semifinal. Em caso de derrota por 1 a 0 a vaga será decidida nos pênaltis. 

Já o River Plate, comandado por Marcelo Galhardo, vai para o confronto no Mineirão precisando vencer por até dois gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 dá, a vaga para a equipe. Em casa de vitória por um gol de diferença desde que a equipe marque mais de dois gols também se classifica, pelos critérios de gol fora de casa.

O Jogo

Primeiro Tempo

Jogando em casa, o River começou o jogo atacando o time do Atlético deixando a equipe mineira com dificuldades para impor seu ritmo. O River tinha mais posse de bola e tentava entrar na área, mas o Galo se defendia bem neutralizando as principais jogadas do River no início do jogo.

Aos 23, Angileri avançou sozinho, Jair não encurtou e o lateral argentino soltou uma bomba que explodiu na trave de Everson. Sete minutos depois o lateral Angileri cruzou e Romero cabeceou para a excelente defesa do goleiro atleticano. Aos 36, o Galo teve sua melhor chance na partida, Mariano avançou pela direita, deu lindo para Vargas que erra o domínio, a bola sobra pra Zaracho que perde grande chance.

No final da primeira etapa Carrascal aciona a infiltração de Álvarez, que invade a área, acha espaço e chuta rasteiro. Everson, ágil, busca a bola no cantinho e tira o gol do River.

 
Segundo Tempo
 
O Galo voltou com outra postura para a segunda etapa, sufocando o adversário e impondo seu ritmo de jogo, o que não conseguiu fazer na primeira etapa. Foram ao menos 3 chances claras de gol para os mineiros.
 
Logo no primeiro minuto, Arana cruzou, Vargas desviou e Armani em cima da linha evitou o primeiro gol. Um minuto depois Arana leva perigo de novo, ele recebe pela esquerda e bate em cima da zaga do River.
 
Aos 8, Nacho dá lindo passe para Vargas, que finaliza mal, em cima do goleiro Armani. Três minutos depois foi a vez dos Milionários levarem perigo, Brian Romero finaliza forte e Everson salva o Galo mais uma vez. O Atlético respondeu em grande estilo. Aos 11 minutos Zaracho cruzou e Hulk deu um lindo passe de cabeça para Nacho Fernandez finalizar forte e marcar o primeiro do galo, e a lei do ex se fazendo valer no Monumental de Nuñez.
 
O meia argentino ainda seria expulso aos 38 minutos do segundo tempo, após revisão do Var. Com um a mais o River Plate foi com tudo em busca do empate, mas esbarrou na falta de qualidade do time, que abusou das bolas áreas. A maioria cortada pela defesa alvinegra. Final Galo 1 a 0.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

239896

views

663368

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp