09/08/2021 às 15h17min - Atualizada em 09/08/2021 às 15h17min

Na estreia de Luxemburgo, Cruzeiro vence de virada e sai do Z-4 da Série B

Equipe começa perdendo, mas mostra poder de reação para encerrar a sequência de 9 jogos sem vitória.

João Paulo Rocha
J15MNEWS
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque F.C
O Cruzeiro finalmente voltou a vencer na segunda divisão do brasileiro. Em jogo válido pela 16º rodada, o time celeste venceu o Brusque, fora de casa, de virada por 2 a 1, na estreia de Vanderlei Luxemburgo. Os gols da partida foram marcados por Edu, para o Brusque, e Felipe Augusto e Giovanni para o Cruzeiro.

Com o resultado a equipe treinada pelo estreante Luxemburgo, finalmente venceu após 9 partidas. O triunfo fez os mineiros deixarem a zona de rebaixamento de campeonato, com 16 pontos, na 15º colocação. Já o Brusque está na 10º colocação, com 24 pontos ganhos.

O Jogo

Primeiro Tempo

O jogo começou muito disputados, ambas as equipes ficaram presas nas marcações. Jogando em casa, o Brusque buscou controlar a posse de bola, já o Cruzeiro apostou nos contra-ataques levando perigo ao adversário. Aos 19 minutos, o centroavante celeste Marcelo Moreno, perdeu grande chance em cabeçada na área. No lance seguinte, Bruno Alves respondeu, levando perigo ao gol de Fábio. Aos 29 minutos, Marcelo Moreno foi puxado na área e a arbitragem mandou seguir. Bruno José e Wellington Nem ainda tiveram chances, mas desperdiçaram.

Segundo Tempo

O Brusque voltou melhor no segundo tempo após a entrada de Alex Ruan, mas o Cruzeiro seguiu criando as melhores chances. Porém, aos 15, Eduardo Brock derrubou Alex Ruan, pênalti, muito contestado no lado azul. Edu cobrou e marcou 1 a 0 para os catarinenses. Luxemburgo mexeu no time imediatamente após o gol e brilhou a estrela do estreante. Aos 41, jogada de quem entrou no segundo tempo, Marcinho cobrou escanteio curto para Claudinho, que cruzou na medida para Felipe Augusto marcar, 1 a 1. Dois minutos depois, Giovanni, que também entrou na segunda etapa finalizou, o goleiro Zé Carlos falhou e a bola morreu nos fundos da rede do arqueiro do Quadricolor. Virada da raposa e retomada do caminho das vitórias, 2 a 1.

Próximo Jogo

O Brusque volta a entrar em campo na quinta-feira, contra o CRB, fora de casa. O jogo da 17ª rodada está marcado para 19h, no Rei Pelé. Um dia antes, na quarta, o Cruzeiro recebe o Vitória, às 19h, no Mineirão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

231567

views

640973

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp