09/08/2021 às 15h13min - Atualizada em 09/08/2021 às 15h13min

América Mineiro vence o fluminense e interrompe sequência negativa na competição

Mesmo com a vitória Coelho continua na zona de rebaixamento do Brasileirão

João Paulo Rocha
J15MNEWS
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Vitória para embalar. O América Mineiro venceu o fluminense, no último domingo (8), em casa, por 1 a 0, pela 15º rodada do Campeonato brasileiro. Mesmo com a vitória e equipe mineira se manteve na zona de rebaixamento. Já o Fluminense chega a sua terceira derrota seguida.

Com a vitória a equipe comandada pelo técnico Vágner Mancini, chegou a 17.º colocação com 14 pontos ganhos, um ponto atrás do 16.º, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O triunfo em casa interrompeu uma sequência de cinco jogos sem vitória do Coelho.

Já o tricolor carioca, comandado pelo treinador Roger Machado, chegou a sua terceira derrota seguida na série A.  O Fluminense ocupa a 12.º colocação, três pontos a frente do próprio América, time que abre o Z-4. 

O Jogo

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi bem equilibrada. O Fluminense tomou mais iniciativa, porém ambas as equipes tiveram boas chances de abrir o placar. A mais clara do tricolor foi em finalização de Egídio, que Cavichioli defendeu, no rebote, Fred tentou, mas também foi defendida por Cavichioli. O Coelho apostava nas bolas área e teve sua melhor chance com Ademir, que cabeceou para a excelente defesa de Marcos Felipe.

Segundo Tempo

A etapa final começou morna, com poucas chances de gol para ambos os times, mas em uma dessas chances o América abriu o placar, Ademir em falha de Manoel, fez o primeiro. E o jogo esquentou de vez. O Coelho quase fez o segundo logo depois, mas parou no goleiro Marcos Felipe. Mesmo em desvantagem no placar, o Flu não conseguia pressionar o time Alviverde, que seguia pressionando em busca do segundo. Chrigor recebeu lindo lançamento de Fábricio, mas Marcos Felipe pegou mais uma vez. Ele ainda evitou um gol de Rodolfo nos acréscimos. Final 1 a 0 América.

Próximo Jogo

O América, vai em busca da sua segunda vitória seguida para sair do Z-4 da série A, contra a lanterna Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá, em Chapecó, o jogo acontece na segunda-feira, 16, às 20h. Já o Fluminense pega o embalado Internacional, que goleou o flamengo. A partida está marcada para domingo, 15, às 20h30, no Beira Rio, em Porto Alegre.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

231567

views

640973

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp