29/07/2021 às 21h03min - Atualizada em 29/07/2021 às 21h03min

Galo vence o Bahia e larga em vantagem por vaga nas quartas da Copa do Brasil.

Com gols de Zaracho e Hulk time mineiro vence por 2 a 0 e encaminha classificação

João Paulo Rocha
J15MNEWS
. Foto: Fernando Moreno/AGIF
O Atlético Mineiro venceu o Bahia por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (28), no Mineirão. O confronto foi válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Zaracho, no primeiro tempo e Hulk em bela troca de passes fez o segundo na etapa final.

Com o resultado a equipe treinada pelo técnico Cuca, deixa praticamente encaminhada a sua vaga para as quartas de final da competição. Na partida de volta o time alvinegro joga por qualquer empate e também pode perder por até um gol de diferença que se classifica.

 Já os baianos treinados pelo técnico Dado Cavalcanti têm uma dificílima missão em casa, na partida de volta. Com a derrota o Tricolor precisa vencer o Galo por três gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória por dois gols a vaga será decidida nos pênaltis.

O Jogo

Primeiro Tempo

A partida começou bem movimentada, com as duas equipes com a propostas de jogo bem definidas. Jogando em casa o Atlético partiu pra cima do Bahia, mas esbarrou na forte marcação. A solução, chutes de fora da área. Mesmo fechado, os baianos se arriscaram no ataque e tiveram grande chance com Ronaldo Cesar. Everson salvou o galo. O tricolor seguia marcando muito bem, mas os alvinegros não desistiram e abriram o placar. Após boa troca de passes entre Hulk e Dodo, a bola sobrou para Zaracho, livre, empurrar paras as redes 1 a 0 Galo.

Segundo Tempo

O Bahia voltou mais solto após o intervalo, avançando mais ao ataque. E desperdiçou oportunidades com Gilberto e Mateus Bahia. O Atlético seguia com dificuldades para furar a defesa adversária. Mas em uma dessa brechas ele não perdoou. Após saída de bola errada a bola sobrou para o artilheiro Hulk que driblou a defesa e bateu forte, no canto, para fazer o segundo do Galo. Nos minutos finais, o goleiro Danilo Fernandes evitou o terceiro gol atleticano.

Próximos Jogos

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, acontece já na semana que vem, em Feira de Santana. A partida irá acontecer na quarta-feira, dia 4 de agosto, às 21h30. Antes disso as duas equipes voltam suas atenções para o campeonato Brasileiro, o galo recebe o Athletico PR, domingo, às 16h, no Mineirão. Já o Bahia entra em campo também no domingo, às 18h, contra o Sport, no Pituaçu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

244721

views

675620

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp