28/07/2021 às 16h02min - Atualizada em 28/07/2021 às 16h02min

Atleta lafaietense vai para o Rio de Janeiro disputar torneio internacional de Jiu-Jitsu

A competição ocorrerá entre os dias 31 de julho e 1 de agosto e contará com atletas renomados de diversas partes do Brasil e do mundo

REDAÇÃO
J15MNEWS
O atleta lafaietense Lucas Rafael, disputará o AJP International Pro, um campeonato que ocorre em várias cidades do Brasil e do mundo. O vencedor do torneio ganha passagem e hospedagens para o campeonato mundial, que ocorrerá em Abhu Dabi.

A competição ocorrerá entre os dias 31 de julho e 1 de agosto e contará com atletas renomados de diversas partes do Brasil e do mundo. Lucas Rafael, competirá na categoria adulto, faixa-marrom e a categoria de peso é meio-pesado, até 85kg.

Em conversa com a reportagem do J15M, Lucão como é conhecido, falou sobre a sua expectativa em relação ao torneio e sua volta ao cenário competitivo após quase dois anos de ausência “Expectativa é boa, campeonato difícil, mas confio muito no nosso Jiu-jitsu e no meu preparo, apesar de estar retornando as competições depois de 2 anos sem competir” afirma

Mesmo sem competir a dois anos, Lucas afirmou que o tempo parado não será empecilho em sua busca pelo tão sonhado título “Acredito que não, porque com a pandemia todos os atletas ficaram sem competir também, um ou outro que retornou a cerca de 4 meses, mas tirando isso, todos estavam parados”

Ele também ressaltou a confiança quem tem em sua preparação, nos treinos diários e também na dieta que está seguindo para chegar no Rio de Janeiro em sua melhor forma “E além disso tenho treinado bastante, fazendo preparação física e seguindo uma boa dieta para procurar não sentir tanto esse tempo longe das competições”. Mas para isso ser possível é necessário o apoio de diversos patrocinadores devido ao alto custo de viagens, hospedagens, etc.

E em conversa com a nossa equipe de reportagem ele falou que a principal dificuldade é manter os patrocinadores para outras competições. Pois geralmente seu apoio acaba assim que a competição termina, obrigando o atleta a buscas toda vez que irá competir novos parceiros para ajudar.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, Lucas agradeceu aos patrocinadores que toparam lhe apoiar em um momento tão difícil para todos “Quero deixar um agradecimento especial a CLÍNICA CENTERMIX, SÃO FRANCISCO VEÍCULOS, DAVI BARBOSA EMPREENDEDOR DIGITAL, ROCK BURGUE E CLUB DOS XLLL TATTOO. Muito obrigado por acreditarem e me apoiarem na disputa deste importantíssimo torneio” concluiu Lucas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

245321

views

677083

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp