28/07/2021 às 05h57min - Atualizada em 28/07/2021 às 05h57min

Lafaiete:governo lançou a ``Operação Acolhida´´ a ser realizada entre os dias 28/07 a 01/08, período de previsão de incidência de frio intenso.

Por conta do risco de morte por Hipotermia nos próximos dias a Defesa Civil, Guarda Municipal e Bombeiros do município farão rondas diárias entre 21:00 e 02:00 a fim de acolher a todos.

REDAÇÃO
J15MNEWS
As informações meteorológicas sobre a aproximação de uma forte geada prevista para os próximos dias mobilizaram a Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete,  em conjunto com as Secretarias de Desenvolvimento Social, Secretaria de Defesa Social e Corpo de Bombeiros.

O objetivo dessa mobilização de forças é de dar apoio e acolhida a quem necessitar, mas principalmente aos mais vulneráveis. Para cumprir este objetivo  o governo lançou a ``Operação Acolhida´´ a ser realizada entre os dias 28/07 a 01/08, período de previsão de incidência de frio intenso.

Segundo dados emitidos pela secretaria de desenvolvimento Social o município já conta com 35 pessoas em situação de rua já cadastradas pela Secretaria. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 27/07, foram elencadas várias ações a serem executadas nos próximos dias.


Segundo o Coordenador da defesa Civil Eng. Augusto Júnior Araújo, o governo já adquiriu cobertores; colchonetes; máscaras, material de higiene pessoal. Por meio de nota ele também disse que, um abrigo temporário com 14 salas individuais foi instalado para acolher as pessoas.

No planejamento da operação acolhida   também foi definido como será feito o fornecimento de alimentação aos abrigados.

Por conta do risco de morte por Hipotermia  nos próximos dias a Defesa Civil, Guarda Municipal e Bombeiros  do município farão rondas diárias entre 21:00 e 02:00 a fim de acolher a todos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

243642

views

672939

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp