27/07/2021 às 09h18min - Atualizada em 27/07/2021 às 09h18min

Ouro Branco :Sem estoque da H1N1, município só aplica as dose da vacina contra o Covid-19

Hoje pela manhã a redação do J15M recebeu informação enviadas pelos munícipes que, após horas de espera pela vacina nos postos do Belvedere e do centro, eles foram informados não haver vacina contra a gripe disponível para aplicação

REDAÇÃO
J15MNEWS
JOTA B SILVA
Tudo índica que os postos de vacinação do município só estão aplicando as doses da vacina contra a Covid, nesta Terça-feira (27). Hoje pela manhã a redação do J15M recebeu informação enviadas pelos munícipes que, após horas de espera pela vacina nos postos do Belvedere e do centro, eles foram informados não haver  vacina contra a gripe disponível  para aplicação.

O fato causou revolta publica porque no dia 24 a prefeitura emitiu em seu cronograma que a vacinação contra a gripe iria até o dia 30, posteriormente  ela não avisou a população da paralisação.
 

Por telefone o chefe do gabinete ``Wesley Brochado´´ disse que  a vacina do H1N1 estava com livre demanda,  feitas de acordo com o número de doses enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Segundo ele, a vacinação estava aberta a quatro semanas, mas parou porque o município não tem reserva da vacina pois a demanda sempre foi livre.

 
O cronograma de vacinação contra a gripe vinha sendo feito por idade e comorbidade, no dia 9 de julho foi comunicada  pelo Ministério da Saúde, sobre a ampliação da oferta da vacina para a população geral, a partir de 6 meses, na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2021. Desde então a vacinação estava sendo feita em todos os postos de saúde do município.
 
O governo municipal ainda não informou quando chegará as novas doses do imunizante contra o  vírus H1N1·      
   
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

243642

views

672939

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp