27/07/2021 às 08h05min - Atualizada em 27/07/2021 às 08h05min

Congonhas :Defesa Civil alerta para intensa frente fria para os proximos dias

REDAÇÃO
J15MNEWS
Foto: Reinaldo Silva

A notícia de que uma frente fria esta chegando em nossa região  fez com que a Defesa Civil do município de Congonhas emitisse um alerta. Segundo o órgão de defesa  a partir da próxima quarta-feira (28) uma intensa massa de ar frio (de origem polar) deverá avançar pela Região Sul do Brasil e no decorrer da semana influenciara na temperatura da região Sudeste.

A previsão  segundo o site do clima tempo é de declínio acentuado de temperaturas a partir do dia 29 de julho com chance de formação de geada.

Pela nota o órgão de defesa recomenda que, todos os munícipes mantenha a temperatura de sua casa entre 18°C a 21°C. No entanto, alerta para não utilização de  fogão a gás, forno ou fogareiro a carvão para aquecimento da casa.

LEIA TAMBÉM São Paulo, Mato Grosso do Sul, e sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Episódios de geadas são previstos para todos estes Estados

Outra recomendação é que se evite dormir ou descansar muito perto de fontes de calor principalmente usando  várias camadas de roupas.

As outras recomendação são básicos e são :

Não use roupas demasiadas justas e que, dificultem a circulação sanguínea.
Proteja as extremidades do corpo com luvas, gorros, meias e cachecol.
Não ande descalço no chão frio ou molhado.
Só saia de casa se for necessário.

Ao primeiro sinal de gripe, procure imediatamente atendimento médico, mantenha o distanciamento social e use máscaras.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp