23/07/2021 às 18h02min - Atualizada em 23/07/2021 às 18h02min

Brasil em Tóquio: Hoje (23) e amanhã (24) tem estreia no vôlei, Vôlei de Praia e Handebol

Também tem estreia na natação, ginastica e tiro esportivo. Seleção feminina de futebol faz seu segundo jogo contra a forte seleção holandesa.

João Paulo Rocha
J15MNEWS
A noite desta sexta-feira (23) e a madrugada de sábado (24), marcam as estreias de modalidades favoritas a conquistarem medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O favorito time Brasil estreia no vôlei, vôlei de praia. Também estreiam o tiro esportivo, a ginástica artística masculina e o handebol masculino.

O futebol feminino disputa a sua segunda partida na manhã de sábado. Os brasileiros que disputaram medalhas neste dia 1 dos jogos, será no judô masculino e feminino, no tiro esportivo e também na esgrima, as duas últimas com mais chances de pódio.

Handebol

O Handebol Masculino do Brasil começa a sua caminhada neste dia 1 das olimpíadas, contra a forte seleção norueguesa, favorita ao ouro é uma das grandes equipes do handebol mundial. Ausente na Rio-2016 os adversários vem de dois vices-mundiais neste ciclo olímpico em 2017 e 18. A partida começa às 21h de Brasília, nesta sexta-feira (23).

Esgrima

Na esgrima a Ítalo-brasileira Natália Moelhausen estreia contra a italiana Rossela Fiamingo, às 21h30 desta sexta-feira (23), pelas fase 16-avos-de-final. O evento continua ao longo da noite e as semifinais estão previstas para às 6h e 6h30 na manhã de sábado (24). A disputa por medalhas acontece na sequência, a brasileira é uma das favoritas ao pódio.

Ginastica Artística  

O quinteto brasileiro formado por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Diogo Soares, disputam as eliminatórias às 22h desta sexta (23), Japão, Grã-Bretanha e Suíça, além de duas equipes mistas disputam na mesma subdivisão dos brasileiros.
Vôlei de Praia

O duas vezes medalhista olímpico Alison Mamute estreia hoje em busca de sua terceira medalha, desta vez, ao lado de Álvaro Filho estreante nos jogos. A dupla é atualmente a quarta colocada no ranking mundial da categoria.
A estreia será contra uma dupla argentina e acontece às 22h de sexta (23). Também na sexta, a forte dupla feminina do Brasil Aghata e Duda, estreiam contra as argentinas Gallay e Pereyra, às 23h. A dupla brasileira é fortíssima candidatas a medalha nesta edição.

Judô

No Judô a primeira luta da modalidade na edição 2020 é de uma brasileira. Às 23h, desta sexta (23) Gabriela Chibana contra Harriet Bonface, da Malawi. A disputa ocorre na categoria até 48kg do feminino. E no masculino Eric Takabatake, até 60kg, pega Soukphaxay Sithisane, do Laos. Às duas categorias entregam medalhas amanhã, porém, a dupla brasileira não é candidata ao pódio.

Vôlei

Atual campeão olímpica, a seleção brasileira masculina de vôlei, estreia hoje, às 23h, contra a fraca seleção da Tunísia. A equipe brasileira está na chave B, que conta com as fortíssimas Rússia, EUA, França, além da rival Argentina. A estreia nos jogos, marca o retorno do comandante Renan Dal Zotto ao time, após complicações causadas pela covid-19.

Tiro esportivo

Primeiro medalhista olímpico na edição do Rio em 2016, Felipe Wu tenta repetir o feito conquistado em casa. Mesmo com um ciclo abaixo do esperado o brasileiro possui grandes chances de medalha e estreia às 1h da manhã de sábado (24), pelas eliminatórias da pistola de ar 10m. As finais também ocorrem no sábado.
Natação

Pela natação, Guilherme Costa é o primeiro brasileiro a pular na água em Tóquio-2020, na classificação dos 400m livre, às 7h54 deste sábado (24). Felipe Lima e Caio Pumputis estão na classificação dos 100m peito, meia hora depois, seguidos pelo revezamento 4x100m livre feminino (Ana Vieira, Etiene Medeiros, Larissa Oliveira e Stephanie Balduccini).

Futebol Feminino

Após a excelente estreia a seleção feminina enfrenta a poderosa Holanda, que também vem de goleada no seu primeiro jogo. A partida que vale a primeira colocação do grupo F, está marcada para às 8h da manhã de sábado (24). Ambas as equipes possuem a mesma pontuação com a Holanda liderando pelo saldo de gols.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

245321

views

677083

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp