23/07/2021 às 17h47min - Atualizada em 23/07/2021 às 17h47min

Olímpiadas de Tóquio entrega na noite de hoje (23) e na madrugada de sábado (24), as primeiras medalhas da edição 2020.

Prêmios serão entregues após a cerimônia de abertura. Brasil está na disputa.

João Paulo Rocha
J15MNEWS
Maior desejo entre os atletas que estão disputando os Jogos  Olímpicos de Tóquio edição  2020, começa a serem entregues na noite de hoje (23), horário de Brasília. A primeira modalidade a entregar medalhas, assim como na Rio 2016, será o tiro esportivo.

Durante a madrugada de sexta para sábado, serão premiados os vencedores do Tiro com Arco, Esgrima, Taekwondo, Levantamento de Peso e Judô – modalidade em que o Brasil costuma ter bons resultados.
Tiro Esportivo.

No tiro esportivo, teremos a final feminina da carabina de ar 10m, às 22h45. As favoritas são as indianas Apurvi Chandela e Elavenil Valarivan, além de Mary Carolynn Tucher, dos EUA. A primeira medalha brasileira pode sair no masculino na disputa da pistola de ar 10m. A principal esperança da delegação verde amarela é Felipe Wu, que venceu a medalha de prata na Rio-2016.

Ciclismo:

Às 23h, o Ciclismo de Estrada terá seu novo campeão olímpico. São favoritos ao ouro os eslovenos Tadej Pogacar e Primoz Roglic, o eslovaco Peter Sagan e o espanhol Alejandro Valverde.

Levantamento de Peso:

Na madrugada de sábado (24), às 1h50, será a vez do levantamento de peso, na categoria feminina de até 49kg. O Brasil na final da madrugada de sábado terá o importante reforço de Natasha Rosa, principal nome do país na modalidade, ela conseguiu a sua liberação de última hora, após ser suspensa por ‘doping’. As principais favoritas a medalha de ouro são a chinesa Hou Zhiui e a indiana Saikhom Mirabai Chanu.

Esgrima:

As finais começam às 7h55 de sábado e a equipe olímpica brasileira conta com Natalie Moelhausem, campeão mundial 2019. Filha de pai alemão e mãe Ítalo-brasileira, ela começou a competir com a cores brasileiras a pedido dos avós maternos. Desde 2014 ela compete pelo Brasil e seu melhor resultado foi as quartas de final no Rio-2016.

Tiro com Arco:

Já o Tiro com Arco a disputa por medalha será nas equipes mistas a partir das 4h15 da madrugada. O time sul-coreano é favorito ao ouro com a equipe americana.

Taekwondo:

As finais dessa modalidade começam as 9h30 e terá a disputa feminina de até 49kg e a masculina de até 58kg, às 9h45. Pelas mulheres a favorita é a duas vezes campeã do mundo a tailandesa Panipak Wongpattanakit. Já no masculino, o sul-coreano Jang Jun, atual campeão mundial e líder do ranking da categoria, desponta como fortíssimo candidato ao ouro. Seu principal concorrente é o italiano Vitor Dell’’ Aquila.

Judô:

Em um dos esportes, em que o Brasil historicamente conquista muitas medalhas. A disputa por medalhas começas na segunda sessão de lutas do dia, a partir das 5h. O Japão tem grandes chance de comemorar a primeira medalha em casa desta edição, Naohisa Takato, bronze no último jogos, e atual bicampeão mundial durante o ciclo olímpico, aparece como no principal favorito na categoria ligeiro masculino de até 60 kg.

Na lista do que podem surpreender e buscar o lugar mais alto do pódio é o brasileiro Eric Takabatake. Nas mulheres até 48 kg, a ucraniana Daria Bilodid e a japonesa Funa Tonaki surgem como principais candidatas.    
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp