14/05/2020 às 05h23min - Atualizada em 14/05/2020 às 05h23min

Ignorar avisos do corpo no início de uma síndrome gripal pode ser perigoso

O deslogramento do patógeno se da por pessoas que apresentam sintomas gripais

JOTA B SILVA
J15M NEWS

Acordas  espirrando e com dores no corpo pensando que é  isto se resume em um pequeno resfriado bobo e sai para trabalhar normalmente contribuí para o avanço do patógeno do cod 19.

Segundo o respeitado microbiologista Charles Gerba, da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, ignorar os avisos do corpo e pegar no batente mesmo no início de uma doença é um erro gravíssimo, que pode provocar um “estrago” em todo ambiente por onde esta pessoa passar, as informações são do jornal britânico “Daily Mail”.

 Especialistas explicam que é no começo dos sintomas gripais que a doença fica mais contagiosa, ou seja, o risco de transmissão para outras pessoas no caso do coronavírus, para colegas de trabalho ou pessoas em sua volta é maior.

Recentemente, um estudo liderado por Gerba confirmou que para as pessoas que apresentem quadro de síndrome gripal o melhor mesmo é ficar em casa quando se está doente devido à rapidez com que germes se disseminam.

Cientistas descobriram que basta uma pessoa infectada para que mais da metade das superfícies tocáveis no ambiente fique contaminada por vírus, por causa do uso compartilhado de telefones, computadores, mesas, maçanetas, impressoras, fotocopiadoras e botões de de elevador que segundo estudos são os locais que mais costumam abrigar agentes causadores de doenças. 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

total_visits

views

total_views

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.7%
63.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp