20/07/2021 às 15h15min - Atualizada em 20/07/2021 às 15h15min

América sofre gol no fim perde para o Sport em casa e entra na zona de rebaixamento do brasileiro

Equipe mineira faz jogo fraco e perde a terceira consecutiva na série A

João Paulo Rocha
J15MNEWS
América sofre gol no fim perde para o Sport em casa e entra na zona de rebaixamento do brasileiro
Equipe mineira faz jogo fraco e perde a terceira consecutiva na série A
 
O América Mineiro perdeu para o Sport por 1 a 0 na noite de ontem (19), no Independência em Belo Horizonte. O jogo foi válido pela 12º rodada do Campeonato brasileiro. Com o resultado o coelho sofre a terceira derrota consecutiva no brasileirão.

A equipe do técnico Vagner Mancini com a derrota em casa caiu para a zona de rebaixamento do torneio. O time mineiro foi para a 17.º colocação com 9 pontos ganhos em 12 jogos disputados. São duas vitórias, três empates e sete derrotas.

Já o Sport do técnico Umberto Louzer espanta um pouco a crise no clube com a vitória fora de casa. O leão saiu da zona de rebaixamento e foi para a 16.º colocação, com 11 pontos em 12 rodadas.

O jogo

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou muito truncada, com várias disputas no meio de campo e poucas chances de gol. O Coelho até conseguia chegar na intermediaria, mas pecava no último passe. A melhor chance foi com Felipe Azevedo que arriscou de fora da área. O leão também teve sua melhor chance em arremate de fora de área, Gustavo bateu para excelente defesa de Cavichioli.

Segundo Tempo

A etapa final começou como a primeira, com muita entrega e raça das duas equipes. Mas desta vez a primeira grande chance foi dos pernambucanos, em uma finalização de fora da área de Mikael.O América chegou pela primeira vez aos 18 minutos, com Juninho Valoura, que marcou quase  um golaço olímpico.

O Sport passou a deixa o adversário jogar e tentar explorar os contra-ataques rápidos. Com isso o time mineiro teve mais duas chances de abrir o placar, aos 34, Gustavo assustou Maílson com um chute da meia-lua. Depois foi a vez de Fabrício Daniel quase marcar após ótimo cruzamento de João Paulo, mas a tática do treinador Umberto Louzer, surtiu efeito.

Aos 40 minutos, Paulinho Moccelin recebeu na ponta esquerda, limpou para o meio e bateu no ângulo 1 a 0, para dar a vitória e tirar o Sport do Z-4.

Próximo Jogo

O coelho visita o Grêmio no sábado (24), às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Já o Leão, por sua vez, recebe Ceará, no domingo (25), às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife. OS jogos são válidos pela 13º rodada do Campeonato brasileiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

245321

views

677083

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp