19/07/2021 às 12h12min - Atualizada em 19/07/2021 às 12h12min

Em noite de Hulk, Atlético MG vence o Corinthians e assume vice-liderança do Brasileiro.

Galo saiu perdendo, mas o artilheiro Hulk com dois gols garantiu a virada e os 3 pontos para o time.

João Paulo Rocha
J15MNEWS
Com dois gols artilheiro Hulk garantiu vitória do Galo em São Paulo. Foto: Pedro Souza/Atlético
Em noite mágica do atacante Hulk, o Atlético MG venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite do último sábado (17), em jogo válido pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro assumiu a vice-liderança da competição e entra de vez na briga para encerrar um jejum de 50 anos sem titulo nacional.

Com a vitória o Galo chegou a 25 pontos, três atrás do líder Palmeiras. O time do técnico cuca conquistou cinco vitórias, nos últimos cinco jogos. Em 12 partidas disputadas a equipe Alvinegra venceu oito, empatou três e perdeu apenas uma.

Por outro lado, o Corinthians aparece com 14 pontos, na 12º colocação. A equipe do pressionado Sylvinho, tem dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória nas últimas cinco partidas.

O jogo

Primeiro tempo

Com o desfalque do chileno Vargas, que testou positivo para covid-19. O Atlético tinha dificuldades para municiar o artilheiro Hulk. Já o Corinthians jogando em casa, tinha mais o controle da bola e tentou sem sucesso, várias jogadas pelo lado direito com Gustavo Mosquito. Com uma marcação forte das duas equipes, as roubada de bola seguidas de rápidos contragolpes passou a ser a melhor arma de ambas. E em uma desses desarmes, Cantillo tomou a bola e achou mosquito livre na direita, o atacante corintiano entortou Junior Alonso e fez um belo gol 1 a 0 Timão. O galo quase empatou da mesma maneira: após saída de boa errada dos paulistas, Nathan bateu cruzado, e a bola passou raspando a trave de Cássio.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar Cuca apostou nas entradas de Eduardo Sasha e Caleb. Com as mudanças o galo começou a chegar com mais frequência a área adversária e as oportunidades para empatar apareceram: Zaracho cabeceou forte e Cássio fez um milagre evitando o gol, além desta defesa o paredão corintiano ainda fez várias outras boas intervenções na segunda etapa, mas não conseguiu evitar o gol empate. Em uma excelente cobrança de fata, Hulk colocou a bola no ângulo, sem chance de defesa. Após o gol ele de novo recebeu a bola e mandou de direita para virar o jogo para o alvinegro mineiro. 2 a 0 com show de Hulk.
 
Próximo Jogo

O Corinthians tem a semana livre para corrigir os erros. Volta a campo e, 26 de julho, segunda-feira, para enfrentar o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal, pela 13º rodada do brasileiro. Já o Galo tem o difícil confronto contra o Boca Juniors, no Mineirão, às 19h15, pelo duelo de volta das oitavas de finais da Copa Libertadores da América. 
 
Com dois gols artilheiro Hulk garantiu vitória do Galo em São Paulo. Foto: Pedro Souza/Atlético

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

245321

views

677083

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp