15/07/2021 às 09h05min - Atualizada em 15/07/2021 às 09h05min

Auxílio Emergencial: Calendário oficial da 4ª parcela e a antecipaçã

REDAÇÃO
JC

A Caixa Econômica Federal encerrou o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial via depósito em conta poupança social digital, bem como para os inscritos do Bolsa Família. Agora a Caixa está finalizando o cronograma de saques em dinheiro.

A atenção dos beneficiários agora gira em torno da liberação da quarta parcela, que segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães pode vir a ser antecipada.

Conforme declaração de Guimarães a antecipação do ciclo 4 deve ocorrer da mesma forma que as parcelas anteriores, ou seja, o cronograma deve vir a ser liberado próximo ou ainda durante o início dos pagamentos da quarta parcela.

Ainda conforme declaração de Guimarães, a antecipação deve ser inevitável, tendo em vista que o processo de otimização relativo à antecipação faz com que a maioria dos beneficiários movimente o saldo digitalmente, reduzindo assim as filas nas agências e lotéricas do público que estava optando em sacar o dinheiro em espécie.

 

Calendário da 4ª parcela

Até que a Caixa oficialize e libere o cronograma de antecipação, está valendo ainda o cronograma divulgando inicialmente, confira:





 

Prorrogação

Além da possível antecipação da quarta parcela do auxílio emergencial, na semana passada o Governo Federal oficializou a prorrogação do programa emergencial por mais três meses. Agora o benefício terá um total de 7 parcelas e será pago até outubro.

A novidade para por aí, pois não haverá novas mudanças com a prorrogação, ou seja, o benefício será pago somente para quem já está recebendo o benefício e não permitirá novas inscrições.

 

Além disso, os valores também foram mantidos, ou seja, o programa pagará em sua prorrogação valores entre R$ 150 e R$ 375 a depender da composição famíliar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

245321

views

677083

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp