08/07/2021 às 18h21min - Atualizada em 08/07/2021 às 18h21min

Em jogo marcado por erros de arbitragem, Betis perde para o América no Campeonato Mineiro sub-20.

Equipe ouro-branquense tem boa atuação, mas pênalti inexistente impede vitória

João Paulo Rocha
J15MNEWS
O Betis perdeu por 2 a 1 para a equipe do América. O confronto aconteceu na última quarta-feira (7), no estádio José Mapa Filho, em Ouro Branco. O jogo era válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro sub-20.

A partida foi marcada pelos erros de arbitragem a favor do time da capital, com pelo menos 4 decisões erradas do trio de árbitros, comandado por Lucas Henrique de Souza Rodrigues. 
 
Visando a formação de atletas e de cidadãos o Betis tem a equipe mais jovem da competição. Todos os atletas inscritos na competição são da categoria sub-17, que ocorrerá em agosto e  o grande objetivo do time é chegar forte e preparado para trazer o tão sonhado título.
 
O próximo jogo da equipe ouro-branquense, é contra o América de Teófilo Otoni. A partida ocorrerá no próximo sábado (10), às 10 h, em Brumadinho, região metropolitana de BH. E é valido pela décima rodada do mineiro sub-20.
 
O Jogo
 
O jogo começou movimentado com às duas equipes buscando a vitória. Melhor no início da primeira etapa, o Betis marcou aos 18 minutos, em um ótimo cruzamento pre área, o camisa 10 Israel subiu mais que a zaga e marcou um belo gol de cabeça, colocando o Betis em vantagem.
 
No segundo tempo, em vantagem no placar a equipe do Betis procurava controlar as ações do jogo e impedir a pressão da equipe do coelho, mas não foi suficiente a equipe da capital conseguiu virar a partida fazendo 2 a 1. Após isso, a arbitragem começou a mudar a história da partida, em muitas decisões questionáveis do trio comandado pelo árbitro Lucas Henrique de Souza Rodrigues, que deixou de marcar dois pênaltis claríssimos para o time da casa.
 
E no final do jogo anulou o que seria o gol de empate do time do Betis, em uma bola rebatida na área ela sobrou para o centroavante Harisson empurrar para o gol, mas foi anulado equivocadamente pela bandeira, ele estava atrás do penúltimo defensor que no momento do lance se encontrava na pequena área.
 
A polêmica Arbitragem
 
E essas decisões questionáveis do trio de arbitragem, pois prejudicou um trabalho sério e bem desenvolvido por todos que fazem do Betis o único time profissional da região do Alto Paraopeba. Além de anular um gol legítimo e deixar de marcar dois pênaltis, o sr  Lucas Henrique de Souza Rodrigues, expulsou três jogadores e dois membros da comissão técnica. Prejudicando não só na última como também prejudicando no próximo jogo, na qual a equipe de Ouro Branco irá com um time totalmente alternativo.
 
É lamentável que essas situações ocorram em benefício de um time da capital, até esse momento, nenhuma sanção foi imposta pela Federação Mineira de Futebol à equipe de arbitragem, reforçando a tese que a FMF, trabalha sempre em favor dos times considerados grandes do estado, deixando prejudicar e muito equipes do interior que lutam arduamente para conseguir apoio e consequentemente se manterem em atividade. Bola fora da FMF.  

Saiba mais ouvindo nosso material em áudio:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

245321

views

677083

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp