05/07/2021 às 22h04min - Atualizada em 05/07/2021 às 22h04min

Em grande atuação de Cavichioli, América vence o Santos e engata a segunda vitória seguida na série A.

Gols da equipe mineira foram todos marcados na segunda etapa.

João Paulo Rocha
J15MNEWS
O América Mineiro bateu o Santos, por 2 a 0, na noite de sábado (3), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo foi válido pela abertura da nona rodada do Campeonato brasileiro. Os gols do coelho foram marcados por João Paulo e Carlos Alberto, ambos no segundo tempo.
 
Com a vitória a equipe do técnico Vágner Mancini, foi para nove pontos ganhos, e atualmente ocupa a 15° colocação. Já a equipe treinada por Fernando Diniz, com a derrota, caiu quatro posições na tabela de classificação, ficando na 11º posição. 
 
O Jogo
 
Primeiro Tempo
 
O jogo começou animado. Com dois minutos o Santos teve grande chance de abrir o placar. Com uma marcação alta, o peixe pressionava em busca do primeiro gol, mas esbarrou na ótima atuação de Cavichioli, que evitou duas chances claras de gol dos santistas. Aos 31, o coelho teve sua primeira chance clara, após receber cruzamento Ribamar ganhou da defesa pelo alto e cabeceou, mas a bola passou rente a trave.
 
Segundo tempo
 
No segundo tempo, o América voltou disposto a fazer valer o mando de campo, visivelmente mais agressivo em campo. E aos 11, João Paulo recebeu a bola pela lateral e tentou cruzar, mas a bola encobriu o goleiro santista, morrendo no fundo das redes, 1 a 0. Após o sofrer o gol, o peixe voltou a pressionar o adversário e teve ao menos três chances claras de empatar a partida, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes e também na ótima atuação do goleiro americano, que defendeu chutes de Camacho e Carlos Sánchez. No final em um contra-ataque rápido do time de Vágner Mancini, Carlos Alberto disparou e chutou na saída do goleiro João Paulo, 2 a 0.
 
 
Próximo Jogo
 
Na quarta-feira, o América visita o quinto colocado Fortaleza, às 18 h, no estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Santos encara o vice-líder Athletico PR na próxima terça-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Ambos os jogos são pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

242503

views

670232

A pandemia de covid-19 colocou o mundo diante de um dilema: com o número de casos explodindo e um estoque limitado de doses de vacinas, quem deve ser imunizado primeiro?

36.6%
63.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp